HELSINQUE (Reuters) – A Nokia iniciou nesta segunda-feira o lançamento público da sua loja de conteúdo online, com o objetivo de repetir o sucesso da App Store, da Apple.
A companhia informou que começou a direcionar a Ovi Store para servidores de alta potência preparando-se para o lançamento comercial global. A loja foi aberta a usuários de alguns de seus modelos de celular na Austrália e Cingapura nesta segunda-feira.
A Nokia prometeu abrir a loja globalmente nesta semana.
Para lidar com a desaceleração da demanda por telefones, a Nokia está formando um novo negócio a partir de serviços de Internet móvel –como jogos e mapas–, mas está reduzindo planos separados de investimento devido ao declínio econômico, além de focar na fusão da entrega de serviços.
A Nokia, que registrou o primeiro prejuízo trimestral antes de impostos entre janeiro e março deste ano, está cortando as despesas anuais em sua principal fábrica de celulares em mais de 700 milhões de euros (979,7 milhões de dólares) para conter a queda na demanda.
(Reportagem de Tarmo Virki)
Comentário
Essa Nokia, sempre com a visão conservadora de sempre e esse papo financeiro, trate logo de trazer ‘thirty parties’ e massificar o investimento em games, se não o rolo compressor do iPhone passa ¬¬