De acordo com informações publicadas na documentação da nova versão do iPhone 3.0 SDK Gold Master, o processador gráfico do iPhone é da família PowerVR SGX, geração superior aos processadores utilizados nas versões anteriores (2G), o PowerVR MBX.
O novo processador gráfico suporta tanto o padrão OpenGL ES 1.1 quanto o OpenGL ES 2.0, podendo rodar normalmente os aplicativos criados para as versões anteriores, mas com desempenho diferenciado.
Além de recursos gráficos aprimorados através de Shaders, a nova geração deve apresentar um desempenho muito maior. É provável que a versão utilizada seja a SGX530, que apresenta performance de 14 milhões de polígonos por segundo (comparável à placa gráfica NVIDIA Riva TNT2 para pcs), contraste com o anterior de apenas 3 milhões de polígonos por segundo. Para efeitos de comparação, a performance do PSP da Sony é de 33 milhões de polígonos por segundo.
Tenha em mente ainda que o teste foi com OpenGL 1.x, e o iPhone 3GS pode rodar OpenGL 2.x. Quando jogos começarem a ser otimizados ou desenvolvidos para o OpenGL 2.x, eles não rodarão nos modelos velhos – ou rodarão com gráficos piores.
O WinPlay é um emulador da Xiaomi que deixa você jogar games de computador direto…
Asus Estaria Copiando a Samsung? -Especulações começam a surgir na web sobre o próximo smartphone…
Imagine um livro que ganha vida. É mais ou menos assim Tengami, um jogo de…
O El Hero, novo Battle Royale desenvolvido pela Moonite Games e idealizado pelo influenciador brasileiro…
Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes Offline foi lançado como um jogo pago…
Ragnarok M: Eternal Love 2 Causou grande entusiasmo entre os fãs de jogos novamente. Recentemente,…