A Nokia vai oferecer pacotes de ferramentas para facilitar aos desenvolvedores externos a criação de aplicativos para sua plataforma Ovi, nos mesmos moldes do que a Apple fez para popularizar sua loja de aplicativos App Store.
Anunciado em seu congresso anual na quinta-feira (3/9), na Alemanha, os chamados APIs (Interface de Programação de Aplicativos) têm por objetivo principal ampliar a oferta de novas soluções que aproveitem os recursos de localização dos smartphones da companhia. Os aplicativos serão vendidos na loja de aplicativos da Nokia, a Ovi Store.
“Nossa meta é clara: facilitar aos nossos parceiros de desenvolvimento a criação de aplicativos de forte apelo e tão relevantes ( Leia-se GAMES) que os consumidores os acharão indispensáveis”, disse o vice-presidente de serviços da Nokia, Niklas Savander.
Mais informações sobre as APIs já estão disponíveis no site da Nokia Ovi.
fonte: idgnow.uol.com.br
A Epic Games Store para dispositivos mobile surpreende os jogadores com um presente memorável: a…
Com a Temu, um entusiasta da tecnologia conta como construiu uma configuração funcional e elegante…
E depois do APS3e, polêmico emulador de PlayStation 3 que acabou saindo do GitHub (mais…
As apostas em eSports estão se tornando um segmento crucial do mercado de jogos de…
O Barista Cousin, anteriormente conhecido como Master of Auras, é um novo NPC adicionado recentemente…
Saudações, buscador de aventuras de jogos de azar e grandes ganhos! Se você está aqui,…