Categories: MercadoNotícias

Top 5 melhores e piores momentos do mobile gaming em 2009 – part 2

Continuando com o outro artigo, agora esse é de “própio cunho”!

5. Fishlabs abandona o Java

No início do ano após o lançamento do espetacular Galaxy on Fire 2, a empresa Fishlabs insatisfeita com a recepção do jogo, se muda de “mala e cuia” para a plataforma da Apple. Ae me perguntaram: como assim? A empresa inteira? Eu respondi: Todas as 5 pessoas… =D

*Brinks, esperamos saudosos o retorno da empresa!

Publicidade

4. Sites de Games não sabiam da existência da N-gage 2

Uma da coisas mais estranhas, para não dizer engraçada, foi a falta de conhecimento dos sites de notícias de games para com a plataforma da Nokia.

Nos sites o pessoal noticiava com fotos do aparelho N-gage e nas matérias dava a entender que a N-Gage estava na ativa desde 2004.

Pior mesmo foi eles não darem a devida atenção a uma plataforma que tinha um game supervisionado por Hideo Kojima, Metal Gear Mobile, isso sem falar em um “game pra gamers” sensacional como Reset Generation.

3. EA Mobile e Gameloft Dominando na APP Store

Está certo que pequenos casos de sucesso como Trism e iShoot são ótimos e mostram que uma boa ideia pode ser executada por uma pessoa somente.

Mas também é bom ver as produtoras desenvolverem games fodásticos, a prova da soberania foi a lista liberada no fim do ano, com os games mais cotados e mais baixados na APP Store.

2. Operadoras deixam de cobrar pelo tráfego de dados

Realmente era um assalto! Digo, tenho um pré-pago e já cheguei a gastar 30 reais para adquirir um jogo, devido a problemas de conexão e o gasto com o tráfego de dados. definitivamente o que limita a venda de jogos para celular no Brasil é a P*RRA DA M*RDA F*DIDA que é o
WAP. Quem começou com a boa idea foi a VIVO e agora Tim e Claro deixaram de ter o olho grande e estão abrindo suas mentes para essa ótima decisão. Mas se você pensa que isso foi a melhor coisa que aconteceu no mercado de jogos para celular, veja o 1º lugar.

1. Gerente regional da Gameloft diz que games devem custar menos que uma cerveja

No Brasil, cerca de 80% das contas de celular são pré-pagas, e o gasto mensal médio dos consumidores é de 20 reais. “Usuários não estão dispostos a gastar 50% da receita mensal com um jogo. Eles precisam ser baratos”, analisa Vallat. confira a notícia completa.

Realmente, ele disse tudo, acredito que até 5 reais seja o preço justo para download de um jogo, e como as operadoras controlam o tráfego de dados, o melhor lugar para efetuar o download continua sendo as operadoras.

Mas a falta de visão por parte das operadoras é grande, deveriam tem um portal melhor, mais interação com o usuário…etc e tal, mas isso é assunto pra outro Top.

Dario Coutinho

O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Recent Posts

Once Human: incrível jogo de mundo aberto chega ao mobile em abril de 2025

A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…

21 horas ago

One Piece: Ambition – novo jogo APK

A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…

21 horas ago

Light of Motiram terá teste no Natal, mas apenas na China

A Tencent Games fará um teste fechado de Light of Motiram, aquele de sobrevivência em…

21 horas ago

Dead by Daylight Mobile será encerrado 2025

A NetEase Games anunciou que o jogo Dead by Daylight Mobile será encerrado em 20…

22 horas ago

Delta Force NÃO terá modo Battle Royale, revela produtor

No último vídeo de "Pergunte qualquer coisa" de Delta Force, o primeiro após o lançamento…

2 dias ago

Riot Games faz postagem sugerindo atualização sobre Valorant Mobile

A Riot Games fez uma postagem no X (antigo twitter) com uma mensagem sugerindo uma…

2 dias ago