Aplicativos de jogos no smartphone da Apple, o iPhone, arrecadaram mais em 2009 do que todo o catálogo do PSP. Segundo números do órgão de pesquisa de mercado NPD, estes softwares para iPhone/iPod Touch representaram 19% de toda renda ganha com games em portáteis. O portátil PSP angariou apenas 11%, enquanto o DS dominou de longe com uma fatia de 70%.
Já quanto a participação da Apple no mercado de videogames – que faturou US$9,9 bilhões no ano passado – esta foi de 1% em 2008 para 5% em 2009. A Apple vem levando o assunto de games a sério deste que o CEO Steve Jobs anunciou que o iPod Touch seria comercializado como uma genuína plataforma de jogos. O mais novo xodó da companhia, o iPad, está previsto para abril nos Estados Unidos e terá um processador de maior capacidade que o do iPhone. Especialistas apostam que o aparelho será um concorrente considerável às Sonys e Nintendos da vida.
Fonte: Fliperama/Terra
A mais recente atualização de PUBG MOBILE promete levar os fãs de anime e battle…
Os incentivos moldam muito mais o nosso comportamento do que percebemos. Seja ao colecionar selos…
Nada representa mais os anos 90 do que derrotar monstros na base da porrada. Night…
Jogadores poderão enfrentar chefões lendários, ganhar transmogs exclusivos e receber recompensas gratuitas O RPG de…
O universo dos games no Brasil nunca esteve tão vibrante e os números confirmam isso.…
O canal chinês Geekerwan conseguiu um feito impressionante: rodar Black Myth: Wukong, um dos jogos…
View Comments
ah pelo amor hein! diz 1 jogo q seja melhor doq god of war ghost of sparta?só fatura mais pq a pirataria do psp eh mil vezes superior... noticia mais idiota mano ahuiahuai
"Mano"Também acho o PSP o melhor hardware portátil para se jogar. Mas a notícia não é sobre qual o melhor, e sim, qual o que fatura (vende) mais.Ninguém tem culpa se a Sony não sabe "vender o peixe"
tem razão Dário, a SONY não investe mais no PSP, está aí desde 2005/2006 e nunca houve um investimento de valor/peso nele, ele realmente tinha potencial para ser o melhor portátil, mas ultimamente o que vem acontecendo com ele mostra o contrário, precisam mesmo fazer um "PSP 2"
Não é nem isso, quando falo vender o peixe, quer dizer q a sony não sabe criar canais para venda fácil de jogos. Por Deus, todo mundo sabe que portátil é a casa de distribuição digital, ninguem vai andar com uma sacola cheia de jogos umd.Fora os preços dos jogos do PSP q são desproporcionais