Categories: iPhoneNotícias

Guitar Hero para iPhone oferece gráficos eletrizantes, mas traz poucas músicas

Durante a WWDC 2010, a Activision lançou para iPhone um dos games pioneiros de música: o Guitar Hero, que já está disponível na App Store por 2,99 dólares. Até então, a App Store contava com algumas alternativas para quem gosta do estilo do game, como o Rock Band, da EA Games, e o gratuito Guitar Rock Tour 2, da Gameloft.

Testamos o novo aplicativo, para ver se ele justifica a fama. A primeira impressão é que o jogo carrega bem mais rápido que os seus concorrentes. A tela inicial apresenta cinco opções: jogar, customizar o personagem, desafios, comunidade e loja de músicas.

Gráficos eletrizantes
Na hora de jogar, a interface não é muito diferente dos outros games de música para iPhone: uma tablatura, notas de quatro cores diferentes descendo, que devem ser tocadas, e um astro do rock virtual ao fundo. Mas a Activision caprichou nos efeitos de luz: ele é bem mais “elétrico” do que os concorrentes. O especial, conhecido como “Star Power”, por exemplo, transforma o cenário em um “projeto de Las Vegas”.

O game também conta com algumas funções novas, além do tradicional “tapping”. É possível aplicar o efeito de distorção ao mover o dedo em notas longas, em alguns momentos o usuário pode deslizar o dedo e fazer combinações e há notas especiais que precisam ser “puxadas” para um de lado ou para o outro.

Publicidade

Uma das limitações é o nível de instrumentos disponíveis: enquanto o Rock Band oferecia baixo, guitarra, bateria e vocais, o Guitar Hero só oferece baixo e guitarra. Além disso, o game não permite multiplayer e tem uma lista inicial de músicas muito pequena (seis canções, ao comprar o jogo). Ela inclui clássicos como Queen e Rolling Stones.

Loja e interação
Ao observar a loja de músicas, é fácil perceber que o Guitar Hero é um game que só será bem aproveitado se o usuário comprar músicas frequentemente. A Activision já disponibilizou, com o lançamento, alguns pacotes de artistas com três músicas cada a 1,99 dólar. O aplicativo também oferece a opção de analisar a biblioteca do iPod do usuário para avisar automaticamente quando uma de suas músicas estiver disponível para compra.

Os populares Rock Band (esquerda) e Guitar Rock Tour (direita)

Em termos de integração social, o Guitar Hero se conecta ao Facebook e permite compartilhar informações, como pontuações e desempenho em músicas. Também é possível customizar o personagem no estilo The Sims: ajustando detalhe por detalhe, desde o chapéu até a cor dos sapatos. Depois de pronto, o usuário também pode fazer poses e “tirar fotos” para publicar no Facebook.


Guitar Hero: escolha seu roqueiro virtual

Conclusão
O Guitar Hero é um game que certamente vai agradar os fãs de jogos musicais. O preço de 2,99 dólares pode parecer baixo, mas é importante lembrar que ele só vem com seis músicas. Para comparar, o Rock Band, que custa 6,99 dólares, vem com mais de 15 músicas gratuitas.

Se você for comprar, pode ter certeza que está adquirindo um game de qualidade, mas esteja preparado para desembolsar um bom dinheiro extra com músicas.

Guitar Hero tem integração social e personalização

fonte: macworld

Dario Coutinho

O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

View Comments

Recent Posts

Esse é o começo do fim de Tower of Fantasy …

O MMORPG de mundo aberto Tower of Fantasy passará por grandes mudanças em 2025. A…

11 horas ago

Football Club Manager 2025 inicia beta aberto para Android e iOS

O Invincibles Studio, conhecido por seus jogos de futebol mobile, lançou a fase de beta…

11 horas ago

FC 25: Quais as novidades e o que esperar, vale a pena?

FC 25 ou ‘’fifa 2025’’ para os veteranos é o mais novo jogo anual de…

14 horas ago

Once Human: incrível jogo de mundo aberto chega ao mobile em abril de 2025

A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…

3 dias ago

One Piece: Ambition – novo jogo APK

A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…

3 dias ago

Light of Motiram terá teste no Natal, mas apenas na China

A Tencent Games fará um teste fechado de Light of Motiram, aquele de sobrevivência em…

3 dias ago