A Microsoft vai gastar mais de US$ 500 milhões no lançamento do Windows Phone 7, a nova versão do seu smartphone. Segundo post publicado no TechCrunch, um dos blogs de tecnologia mais lidos no mundo, analistas preveem que cerca de US$ 400 milhões serão gastos apenas em ações de marketing para promover o aparelho.
De acordo com o analista de telecomunicações do Deutsche Bank, Jonathan Glodberg, o Windows Phone 7 será a cartada final da Microsoft no mercado de smartphones. Segundo Goldberg, a fabricante de software já não está mais preocupada em alcançar a participação de mercado do iPhone, da Apple, ou do Android, o sistema operacional para smartphones do Google, mas apenas em atingir uma meta expressiva de vendas do aparelho – o que explica a estratégia agressiva de marketing.
O analista conta, ainda, que executivos da Microsoft confessaram a ele que a empresa pretende gastar mais de US$ 1 bilhão com a promoção do Windows Phone 7 em um ano, metade com marketing e metade com pesquisa e desenvolvimento de tecnologia. Goldberg diz que as estimativas de gastos não incluem contratações de mão de obra, como engenheiros, desenvolvedores e analistas de marketing.
fonte: tiinside
Jogadores poderão enfrentar chefões lendários, ganhar transmogs exclusivos e receber recompensas gratuitas O RPG de…
O universo dos games no Brasil nunca esteve tão vibrante e os números confirmam isso.…
O canal chinês Geekerwan conseguiu um feito impressionante: rodar Black Myth: Wukong, um dos jogos…
A Playdigious anunciou nesta terça-feira (27) que Subnautica, aclamado jogo de sobrevivência em mundo aberto,…
Você já quis testar seus conhecimentos sobre futebol apostando no jogo? Se sim, você não…
Novo smartphone gamer chega com Snapdragon 8 Elite e promessa de rodar títulos de Windows…