Se hoje em dia o Java vive uma mesmice nos jogos de aventura e ação, em 2007 as coisas eram bem mais animadas, com jogos cativantes e que caíam no gosto da galera, como o sempre citado Shadowalker.
O jogo, visivelmente inspirado em Castlevania, possuía gráficos bonitos e coloridos e um visual meio anime o que lhe rendeu um lugar cativo no coração de muita gente, a personagem Phoenix Shadowalker virou até alvo de cosplayers:
Foi a primeira vez na minha vida que vi uma cosplayer de um jogo para celular. Algo que só se repetiu com a série Zenonia, para iPhone.
A jogabilidade era bastante intuitiva, por exemplo, você não precisava ficar escolhendo entre armas de longo e curto alcance o game fazia isso para você. Falando em armas há várias delas para se comprar. O jogo contava com várias opções de idioma, inclusive em português).
Os defeitos aparentes do jogo eram sua curta duração e facilidade, uma vez terminado, não havia muito sentido jogá-lo novamente, pois não havia muito que desbloquear.
No final o game deixa um “gostinho de quero mais”, que pena que Shadowalker 2 nunca viu a luz do dia, ou melhor, a escuridão da noite.
O jogo ainda pode ser encontrado no Brasil pelas operadoras Oi e Claro por R$ 9,99.
Link para compra na Oi: http://loja.oi.com.br/oiinternet/menu.do?redir=SRC&hlcp1=1&query=shadowalker&itemsPerPage=10&cpo1=SME&token=4YH5GH&mediaId=236196&mediaTypeId=J2ME&action=PRC
Link para compra na Claro: http://www.claroideias.com.br/portal/site/CIdeias/menuitem.22f552c8501bd513f49763e922dc10a0/&idlocal=49
Jogadores: 1 Formato: J2ME Gráficos: 9.0 Áudio: 8.0 Jogabilidade: 9.0
História/inovação: 8.0 Geral: 8.5