O discurso de Steve Jobs sobre a fragmentação do Android parece ter ganho um apoio de peso. Os desenvolvedores de um dos jogos mobiles mais populares do momento, o Angry Birds, declararam que estão tendo dificuldades em adaptar seu aplicativo para todos os diferentes celulares que rodam o sistema do Google, isso porque não é tão fácil assim lidar com as várias alterações feitas por cada fabricante.
Em seu blog, a Rovio pede desculpas pelo jogo se apresentar lento ou simplesmente não funcionar em algumas marcas e diz que está já trabalhando para torná-lo compatível com todos. Os modelos que não são atualmente suportados são:
São modelos antigos que rodam o Android, mas o que é de se estranhar é que o mesmo jogo no iPhone não precisou de nenhuma adaptação para rodar normalmente na primeira geração de iPhone (o Classic).
Em outubro, Steve Jobs destacou a diferença entre a fragmentação de um sistema aberto que roda em vários hardwares diferentes e a integração do iOS, que roda em um número limitado de aparelhos. Para os desenvolvedores, segundo Jobs, é muito mais simples programar para uma plataforma mais uniforme, onde não há a preocupação de adaptar seu produto para mais de 100 dispositivos diferentes, como é o caso do Android.
fonte: blogdoiphone
Jogo de ação e sobrevivência com crafting e visual isométrico traz de volta a irreverência…
Jogo estrelado por HYDE, ícone do rock japonês, traz ação em ritmo acelerado com desafios…
NetherSX2 recebe atualização definitiva com suporte a conquistas e melhorias importantes! O emulador NetherSX2, o…
Aclamado no PC, game chega aos iOS. Ele já estava disponível no Android, mas com…
Os bônus Aviator sem depósito são formas de começar seu jogo no Aviator com vantagens…
O aguardado RPG de mundo aberto Garena Free City está com pré-registro aberto para Android…
View Comments
No flipout roda liso, sem nenhum bug.
Não é que tenha bugs, é que a produtora está tendo dificuldade para adaptar o jogo para as diversas modificações do Android que existem.