O polêmico CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, disse recentemente à Reuters durante a Global Media Summit nesta terça-feira, “Nós não vemos a App Store como uma oportunidade muito grande para jogos dedicados”.
Kotick considera que o melhor caminho para o crescimento no futuro, é seguir com as franquias nas plataformas que já fazem sucesso. Jogos como World of Warcraft, Call of Duty jogos, e outras séries fizeram rios de dinheiro em comparação a Call of Duty: Zombies [iPhone – $ 4,99 / HD]. Embora o joguinho de matar zumbis tenha tido um relativo sucesso na iTunes desde o seu lançamento.
A postura de Kotick é de certa forma compreensível e previsível, dada a direção que da empresa tomou ultimamente, priorizando as seqüências e expansões de séries fiáveis em detrimento de apostar em novos territórios, é aquela máxima: “em time que está ganhando não se mexe”.
Mas isso não signifique que o chefão da Actvision seja irredutível, segundo Bobby Kotick, o iPad poderá ser uma plataforma atraente para a Activision no futuro, mas não agora. Dadas as taxas de aprovação muito altas que ele tem visto no iPad (what?).
via Touch Arcade
O Free Fire continua sendo um dos maiores fenômenos do mundo dos games para celular.…
O serviço de jogos por assinatura da Netflix tem o que comemorar. Desde o seu…
A Roblox Corporation anunciou o início de A Busca: Mega Edição, um desafio global dentro…
O Apple Arcade anunciou seus novos jogos que serão lançados em abril de 2025. Ao…
A Crunchyroll segue expandindo seu serviço Game Vault, trazendo novas opções para os assinantes do…
A Zynga anunciou que vai encerrar Star Wars: Hunters, o game no estilo hero shooter,…