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Gameloft poderá usar Unreal Engine 3 em seus futuros jogos (iOS)


Depois do bombástico sucesso de Infinity Blade (US$ 5,99) , o interesse pela engine da Epic Games, a Unreal Engine 3 que agora está disponível para dispositivos iOS(iPhone/iPod Touch/iPad) está em alta depois de ser ultilizada em EPIC CITADEL e INFINITY BLADE.Alguns desenvolvedores têm manifestado interesse em alavancar a tecnologia, mas a GAMELOFT é a parte mais surpreendente nessa mesa.

Segundo uma fonte com conhecimento das discussões privadas, a Gameloft tem manifestado interesse em licenciar a Unreal Engine 3 para uso no iPhone, iPod touch e iPad em seus futuros jogos. Dito que isso se deve por que a GAMELOFT gasta muito mais desenvolvendo suas próprias engines para cada jogo como Gang$tar, Modern Combat/N.O.V.A. e Asphalt, contrário da Unreal Engine 3 que pode ser adaptada desde um RPG até um FPS e TPS.

Isso liberaria os recursos dentro da GAMELOFT para se concentrar em criar jogos, em vez de engines, seria um grande avanço para a empresa. É uma estratégia inteligente, enquanto as equipes de desenvolvimento dentro da empresa são capazes de aprender os meandros do software da Epic Games. Além disso, não está claro quantos títulos GAMELOFT utilizará Unreal Engine 3. No mínimo, a GAMELOFT poderia testar o motor com um único jogo.

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A GAMELOFT até abriu uma sessão em seu fórum oficial par aos jogadores responderem se querem ou não ver os jogos dela com a Unreal Engine 3, mais da metade respondeu que SIM, os que responderam NÃO explicaram que se deve ao fato de terem aparelhos da linha do iPhone 3G ou inferior, onde no caso a Unreal Engine 3 não é suportada, mas a GAMELOFT por exemplo usou uma engine parecida a Unreal Engine 3 em SHADOW GUARDIAN (US$ 5,99 | HD/iPad – US$ 6,99 ) onde assim como Epic Citadel/Infinity lade, só funciona em iPhone 3G [S] ou 4, iPod Touch 3G ou 4G e iPad devido a Open GL ES | 2.0.

Prepare-se para ouvir mais sobre esse assunto em breve, pois está só começando.

por [ andre.ntx ]

Fonte da Notícia: PocketGamer.uk
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