A algum tempo atrás, a GAMELOFT abriu uma seção de votação em seu fórum oficial para ver se os jogadores queriam ver jogos da Mesma utilizando a Unreal Engine, da Epic Games, mesma utilizada em jogos de sucesso nos consoles e PC como MassEffect, Batman: Arkham Asylum, Bioshock, Gears of War, entre outros e marcou sua estréia nas plataformas iOS com o “Benchmark” EPIC CITADEL (Grátis/Geração 2.0) que impressionou a todos que viu ao vivo no dia 1º de Setembro de 2010 no lançamento da nova linha “iPod” da Apple, que em seguida recebeu um jogo que usaria todo seu poder, o atualmente aclamado Infinity Blade (Universal – US$ 5,99 / Geração 2.0).
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Isso é uma triste porém já imaginável verdade. Desde o primeiro iPhone já se vão quase 4 anos, o que em termos "movéis", é como se fosse 8 anos. Já era de se imaginar...Mas quem tem esse tipo de aparelho, não temam, há milhares de outros desenvolvedores que ainda produzem games que rodam em todos os iDevices.Mas existe um perigo nesta notícia. É da Gameloft adotar apenas os iDevices 4ª geração (iPhone 4, iPod Touch 4 e iPad)
Antes de alguem começar as ficas as lágrimas aqui... é bom lembrar que os primeiros iPhones são de 2007 (412Mhz). Mas apesar disso, muita coisa ainda pode ser criada em termos de jogos. A criatividade é que não pode estar voltada apenas para gráficos.