Imagem: blog do iphone
Independente do objetivo da imagem acima seja trollar ou não. Um dos assuntos mais comentado da semana foi o suposto memorando do CEO da Nokia, Sephan Elop, cheio de lamúrias pela perca constante de Mercado.
Confira os trechos abaixo:
O primeiro iPhone foi lançado em 2007 e nós ainda não temos nenhum produto que chegue nem perto da experiência dele. O Android chegou ao mercado 2 anos depois e esta semana nos tomou a liderança em volume de smartphones. Inacreditável.
(…)
Em 2008 o market share da Apple era de 25% entre dispositivos na faixa de US$300; em 2010 subiu para 61%. Eles estão experimentando uma tremenda trajetória de crescimento, com aumento de ganhos de 78%. A Apple demonstrou que se o design é bom, os consumidores pagarão mais para terem uma ótima experiência, atraindo também desenvolvedores e aplicativos. Eles mudaram o jogo e, hoje, dominam o top de linha.
fonte http://blogdoiphone.com/
Texto na íntegra (em inglês) e traduzido.
De 2007 pra cá quantos Symbians tem no mercado? Uns três (S60v3, S60v5 e ^3), sem falar MeeGO e Maemo. Está óbvio que a Nokia se perdeu no meio do caminho, tentando focar apenas na experiência do usuário e mandando o desenvolvedores (e a continuidade das plataformas) lá pra….. Aí fica difícil.
E olha que a Apple e o Google nem eram do ramo a quatro anos atrás!