Nesta semana, o chefe da Rovio, Peter Vesterbacka, falou a respeito do sucesso de Angry Birds na Global Mobile Internet Conference, realizada em Pequim. Além de comentar os planos da empresa para o mercado chinês, o desenvolvedor também destacou a influência da Apple no sucesso da sua principal franquia, a qual abriga alguns dos maiores jogos já lançados para smartphones.
Vesterbacka acredita que devemos agradecer à Apple por muitas das mudanças ocorridas na indústria de games, em especial na sua segmentação para dispositivos móveis. “A Apple nos trouxe o iPhone e ele mudou tudo”, disse o chefe da Rovio, comentando ainda que, antes no smartphone da Maçã, as operadoras e fabricantes de celulares impediam empresas de alcançar seus fãs fora dos consoles.
De acordo com Vesterbacka, Angry Birds Rio pode ser considerado como o jogo de maior sucesso inicial já lançado. Inspirado na trama da animação Rio, o título foi adquirido 10 milhões de vezes em 10 dias, de forma que a maior parte do volume de downloads foi consumida por usuários do iOS e do Mac OS X. Além disso, cerca de 40% dos clientes da Rovio já adquiriram itens de In App Purchase no Angry Birds clássico, e a empresa espera que este número suba para 50% no futuro.
Desde 2017, a extensão de navegador Honey foi promovida como uma ferramenta indispensável para economizar…
O MMORPG de mundo aberto Tower of Fantasy passará por grandes mudanças em 2025. A…
O Invincibles Studio, conhecido por seus jogos de futebol mobile, lançou a fase de beta…
FC 25 ou ‘’fifa 2025’’ para os veteranos é o mais novo jogo anual de…
A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…
A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…