Nesta semana, o chefe da Rovio, Peter Vesterbacka, falou a respeito do sucesso de Angry Birds na Global Mobile Internet Conference, realizada em Pequim. Além de comentar os planos da empresa para o mercado chinês, o desenvolvedor também destacou a influência da Apple no sucesso da sua principal franquia, a qual abriga alguns dos maiores jogos já lançados para smartphones.
Vesterbacka acredita que devemos agradecer à Apple por muitas das mudanças ocorridas na indústria de games, em especial na sua segmentação para dispositivos móveis. “A Apple nos trouxe o iPhone e ele mudou tudo”, disse o chefe da Rovio, comentando ainda que, antes no smartphone da Maçã, as operadoras e fabricantes de celulares impediam empresas de alcançar seus fãs fora dos consoles.
De acordo com Vesterbacka, Angry Birds Rio pode ser considerado como o jogo de maior sucesso inicial já lançado. Inspirado na trama da animação Rio, o título foi adquirido 10 milhões de vezes em 10 dias, de forma que a maior parte do volume de downloads foi consumida por usuários do iOS e do Mac OS X. Além disso, cerca de 40% dos clientes da Rovio já adquiriram itens de In App Purchase no Angry Birds clássico, e a empresa espera que este número suba para 50% no futuro.
O Free Fire continua sendo um dos maiores fenômenos do mundo dos games para celular.…
O serviço de jogos por assinatura da Netflix tem o que comemorar. Desde o seu…
A Roblox Corporation anunciou o início de A Busca: Mega Edição, um desafio global dentro…
O Apple Arcade anunciou seus novos jogos que serão lançados em abril de 2025. Ao…
A Crunchyroll segue expandindo seu serviço Game Vault, trazendo novas opções para os assinantes do…
A Zynga anunciou que vai encerrar Star Wars: Hunters, o game no estilo hero shooter,…