Ícone do site Mobile Gamer Brasil

Review: Shadow Guardian (iPhone, Android)

Já disse que meu nome é Jason Call, mas quem diabos é Nathan?

Shadow Guardian faz parte da nova safra de franquias da Gameloft. Nascido diretamente para os modelos mais recentes de iDevices (iPhone 3GS e posteriores) o game apresenta gráficos surpreendentes (em alguns momentos) aliados a um misto de solução de puzzles, exploração e tiroteio. Tudo muito parecido com Uncharted da Naughty Dog para Playstation 3.

Porém, fora as semelhanças do protagonista e jogabilidade, vamos deixar uma coisa bem claro. Shadow Guardian não é uma versão mobile de Uncharted. O jogo da Gameloft nem de longe lembra o visual e nem narrativa a cinematográfica do jogo para Playstation 3. Dito isso, sigamos em frente.

Seria esse o Shadow Guardian?

Jason Call é um caçador de tesouros no melhor estilo Indiana. Nosso herói está preso em um laboratório com Novik, uma espécie de terrorista que quer extrair do seu cérebro a localização da Matéria Prima. Por causa disso, grande parte do que jogamos são na verdade as memórias de Jason.

O grande chamariz de Shadow Guardian com certeza são os gráficos. Os rostos dos personagens estão muito detalhado. É possível perceber que Jason tem dedos mesmo! Ao invés de “pás” como em Eternal Legacy. Em cenários abertos, o game as vezes desaponta, mas dentro das catacumbas, o jogo esbanja um visual que surpreende.

Publicidade
O jogo tem seus momentos

A jogabilidade como mencionado, se divide em: tiroteios, exploração e solução de puzzles. Nos tiroteios o sistema é bem parecido com os de Splinter Cell Conviction (iPhone), Gear of War (Xbox) além do próprio Uncharted (PS3). Você pode fazer quase de tudo, pular, agachar, rolar, atirar de costas e por aí vai. A parte ruim dos tiroteios é que ficaram bastante repetitivos, são sempre os mesmo inimigos.

O grande barato do jogo sem dúvida é passear pelos cenários detalhados coletando itens e resolvendo os puzzles.

Entretanto algumas coisas são bem óbvias ex: aquela pedra irá cair.

Existem dois modos de dificuldade e em ambos nem é preciso ser um “viciado” para terminar o jogo. A única reclamação aqui é que em alguns momentos é quase impossível “fugir do script”. Como em uma fase em que você está na cidade e deve destruir um tanque derrubando nele um transformador de energia.

Contudo, quando se sabe o que se deve fazer a experiência de jogar Shadow Guardian é gratificante e CURTA! (São 7 estágios) O único pecado cometido neste início de franquia foi à ausência de uma história cativante. Porém, isso é algo que a Gameloft pode corrigir em Shadow Guardian 2.

+Prós

-Contras

Nota: 8.0

Nome: Shadow Guardian
Produtora: Gameloft
Plataformas: iPhone, iPod Touch, Android e iPad
Gênero: Ação
Versão: 1.0.1e
Lançamento: 2010
Download: https://itunes.apple.com/us/app/shadow-guardian/id400717781?mt=8

Google News
Sair da versão mobile