Confirmado, "Minecraft – Pocket Edition" para Xperia Play e depois para iOS + Vídeo Gameplay

Depois que alguns detalhes foram divulgados ontem, agora nos vem duas novidades, uma boa e uma nem tão boa assim, aqui vão elas:


1ª) Minecraft – Pocket Editionserá lançado até o final desse ano para Xperia Play e iOS
2ª) A versão iOS terá que esperar um tempo, a para Xperia Play chegará antes

O Xperia Play terá o jogo como “temporariamente exclusivo” (assim como BackStab). Bom, pensando pelo lado bom, não é tão ruim assim, uma vez que o Xperia Play ultiliza Android OS, o que supõe que assim como será lançado para iOS num futuro próximo, também venha para Android OS, mas não há certeza. Ainda foi dito pelo Engadget:

“A versão para Xperia Play usará todos os controles disponíveis, totalmente adaptado para o layout/gamepad do “PSP Phone”, mas ainda não temos certeza do preço e nem sobre a data de lançamento, também não se sabe por quanto tempo será exclusivo para o Xperia Play, mas a Mojang (desenvolvedora do jogo) estará na E3 (7 à 9 de Junho) e é onde provavelmente receberemos mais detalhes a respeito do jogo.”

Agora fiquem com o vídeo gameplay do jogo rodando em um Xperia Play:


OBS: Lembrando que o vídeo está acelerado e não se trata da versão final!

Agora só nos resta aguardar até a E3 2011 que ocorrerá agora entre 7 e 9 de Junho para termos mais detalhes sobre esse e outros jogos, mas uma coisa é certa, até o final desse ano o jogo chegará, e possivelmente uma versão para Android OS também.


Fonte da Notícia: TouchAholics.com
Falando em “BackStab“, onde está a versão para iOS GAMELOFT?
Dario Coutinho

O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Recent Posts

90% das criptomoedas usadas no Brasil são stablecoins

O mercado brasileiro de criptomoedas mantém seus números em alta. Principalmente se comparado a outros…

7 horas ago

Odin: Valhalla Rising será lançado globalmente ainda este ano para Android e iOS

Após conquistar mais de 17 milhões de downloads na Ásia, Odin: Valhalla Rising, o MMORPG…

8 horas ago

RPCS3 Android Alpha 3: nova versão do EMULADOR OFICIAL de PS3 já roda vários jogos!

A terceira versão Alpha do RPCS3 para Android já está disponível, trazendo uma série de…

8 horas ago

TMNT: Shredder’s Revenge será relançado como jogo pago e offline no mobile em abril

Após ter sido lançado pela Netflix no mobile, Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge ganhará…

8 horas ago

Por que os jogadores escolhem o Balloon Game

O Balloon Game é um jogo de colisão emocionante no qual os jogadores fazem apostas…

9 horas ago

Balatro e pôquer: Descubra as semelhanças e diferenças entre esses jogos de habilidade

Os jogos de carta já tem um grande público no Brasil, mas as versões online…

9 horas ago