Sabe o que faltava para Angry Birds? Entrar para o Livro dos Recordes. E a Apple veio de carona — ou seria o inverso? 😛
A recém-publicada Guinness World Records® 2011 Gamer’s Edition fez registros históricos à absurda e superpositiva performance do iPhone 4 como o “Sistema de Jogos Portátil Mais Rapidamente Vendido” [1,5 milhão de unidades vendidas no seu primeiro dia no mercado, em 24 de junho de 2010], apoiado pela gigantesca e popular App Store e jogos de grande sucesso, como o título-chefe da Rovio Mobile — publicado inicialmente em parceria com a Chillingo.
“O lançamento do iPhone não só mudou a indústria móvel, mas o mundo dos videogames também”, afirmou Gaz Deaves, editor de jogos do Livro dos Recordes. “Com a infinita seleção da App Store e um aparelho intuitivo, a Apple criou um novo espaço gigantesco para si no gênero de jogos casuais que literalmente leva entretenimento para usuários, onde quer que eles estejam.”
Além do título supracitado para o iPhone 4, a App Store também recebeu as honrarias de “Mercado de Aplicativos Mais Popular” [foram mais de 6,5 bilhões de downloads, até hoje], “Maior Loja de Videogames Baixáveis” [quase 38 mil, até setembro de 2010] e “Maior Acervo de Lançamento de Qualquer Sistema de Jogos” [em sua inauguração ela tinha 500 títulos disponíveis — 145 deles, games], enquanto Angry Birds foi o “Jogo Mais Pago da App Store no Maior Número de Países”. Outros games populares para iOS também premiados foram Plants vs. Zombies (da PopCap), Tap Tap Revenge (da Tapulous) e Enigmo (da Pangea Software).
Parabéns a todos pelas conquistas! 😉
Pensando em voltar a jogar Call of Duty: Mobile? Talvez seja melhor dar uma olhada…
Um cassino online moderno será capaz de competir no mercado com dignidade se formar um…
Novo RPG de mundo aberto da Netmarble já está disponível com suporte a cross-play e…
Jogadores de PUBG Mobile descobriram um glitch (bug) que permite fazer o personagem literalmente voar…
Beta fechado para Android e iOS será realizado no Sudeste Asiático; jogo mistura 3D e…
Após cinco anos, e intensas batalhas judiciais, Fortnite está de volta na App Store dos…