Lançado em dezembro de 2010, Asphalt 6 Adrenaline é a segunda versão da já consagrada franquia de corrida da Gameloft para iPhone e iPad. Esta versão buscou aparar algumas arestas da versão anterior como o muito solicitado modo multiplayer online. Definitivamente um grande jogo, mas nem tudo saiu como planejado… Confira!
Antes de qualquer coisa, é bom (re)lembrar que Asphalt é uma série totalmente desapegada da realidade. Mais uma vez estamos dentro de carros possantes a mais de 500km/h executando saltos de 30 metros de altura.
A Gameloft como sempre prima pelo requinte nos gráficos. E essa versão de Asphalt que é exclusiva para iDevices da 2ª geração e aparelhos com Androids mais potentes é um banho luxuriante de gráficos. O jogo parece até um pouco pesado para o iPod Touch 4 e iPad 1 – Alternar simultaneamente entre ele e outros jogos da Gameloft, por exemplo, faz o jogo voltar para a tela de menu.
A trilha sonora do jogo dessa vez conseguiu ficar minimamente razoável, a faixa título é bacaninha e tensa. Na parte do áudio outra coisa legal é a narradora, ela é bem sarcástica, principalmente quando a gente detona algum competidor.
Na parte de controles o game segue o padrão do Asphalt anterior. Jogar com acelerômetro é uma decepção completa. O jogo só serve mesmo para ser jogado com os controles touchscreen.
As gatas (namoradas/peguetes…. sei lá) aparentemente não agradaram muita gente, elas foram retiradas nessa versão e em seu lugar foram colocados patrocinadores. Eles aumentam seus status como aceleração, velocidade final e etc. Porém de forma mínima, o que os tornam quase irrelevantes.
Outra novidade em relação à versão anterior é a dificuldade. Desta vez o jogo não está tão absurdamente fácil. Alguns objetivos, como completar todas as conquistas do jogo, são difíceis e os carros agora são mais frágeis e quebram com maior facilidade ao tocarem nos muros e proteções ao redor da pista. O tráfego também aumentou bastante neste Asphalt, em algumas pistas é quase impossível permanecer na contramão sem bater de frente com algum prudente motorista.
No geral temos uma boa experiência single player ao jogar este “upgrade”. A grande sacada que daria longividade a Asphalt 6 deveria ser o modo multiplayer, como eu disse deveria:
Isso resume a frustação do modo multiplayer online. O modo mutiplayer online é bem feijão com arroz, não tem muitos bugs, mas também foram retirados vários elementos do jogo como as colisões, tráfego e destruição de carros. A diversão foi totalmente reduzida também graças à falta de opções desse modo. Só existem as opções de criar uma sala ou entrar em uma, e cada sala só é para apenas uma corrida. Não é de se admirar que os gamers de iPhone não tenham curtido muito
Asphalt 6 é um grande jogo, bons gráficos, comandos fáceis, a boa e velha insanidade de um arcade racing. É uma pena que toda diversão do modo single player não tenha se repetido no modo multiplayer online.
+Prós
- Gráficos fora do comum
- Controles fáceis e rápidos (no modo touch)
- Totalmente em português
- Dificuldade decente
-Contras
- Modo Online sem graça
Nota: 8.5
Nome: Asphalt 6 Adrenaline
Produtora: Gameloft
Plataforma: iPhone, iPod Touch e iPad
Gênero: Corrida
Versão: 1.1.6
Lançamento: 2010
Download iOS: http://itunes.apple.com/us/app/asphalt-6-adrenaline/id400973408?mt=8
Bônus
A versão para iPad 2 é bem similar a versão para iPhone, como era de se esperar, os gráficos são mais trabalhados, em especial os reflexos de luz e do ambiente no carro ficaram mais rápidos e os efeitos de sombra da pista ganharam borrões e poeira mais realistas, fora isso, é o mesmo jogo.
faltou citar sem policia…e uma coisa que achei legal no menu principal da pra você andar na garagem como se fosse um 3D muito da hora aquilo.
Realmente eu esqueci… estava tão ansioso pelo modo online que nem lembrei desse fator.
Pra mim é melhor game da serie Asphalt. A policia não fez muita falta e a essência arcade do mesmo faz com que Asphalt fique atrás do Real Racing 2 da Firemint. Os efeitos visuais e o motor gráfico são de longe muito bons. A física também foi melhorada. Essa velocidade final exagerada que os carros chegam tornou-se marca registrada do Asphalt. O modo online é muito ruim e desleal. Jogo Asphalt Urban desde o lançamento em 2005 e vejo o quão esse maravilhoso game evoluiu. Agora é só aguardar um Asphalt 7 =D
Nota: 8.5 tá de brincadeira? esse jogo merece no máximo 5.0 Dário você elogio muito esse game, e nem é tudo isso. vamos lá: 1- de que adianta ter Gráficos fora do comum, se na hora do vamos ver ele peca? 2-Controles fáceis e rápidos (no modo touch),errado! até no modo touch ele é uma perfeita droga muito pequeno, as vezes o comando não vai com total agilidade ainda mais se ele tiver correndo a mil… Acelerômetro é melhor nem falar né? vem mil carros batendo na sua frente e você sem chances de virar quando você está na reta final pronto! um carro aparece do nada na sua frente, e te acerta, fazendo você perder posições… 3- Dificuldade decente, você quis dizer dificuldade precária? as primeiras telas assim como as últimas é muito impossível você não bater de frente com um carro e as vezes você nem sabe aonde fica a contra mão… 4- Modo Online sem graça, você apenas focou no modo online que me desculpe é outra porcaria… tá na cara que ninguém entra… não gostei do review você poderia ter se concentrado mais. talvez nos pontos fortes do jogo se é que ele tenha algum… Dário esse Game não vale $4.99 com um pouco mais você pode comprar o ótimo Real Racing 2 ($6.99) esse jogo foi uma decepção pra mim.
Olá Thiago prazer tê-lo conosco no blogVamos lá:1 – O jogo não é ruim pelo contrário, é bem satisfatório desde que você escolha o tipo de controle certo.2 – O único modo touch que funciona satisfatoriamente é aquele onde se deve tocar para os lados para o carro virar. Aquele outro da "direçãozinha" é uma droga e nisso concordo com você.3 – A dificuldade é decente pois o jogo não é impossível e nem fácil demais. Você só bate violentamente toda hora se escolher o carro (e o controle) errado para determinada pista.4 – Neste último ponto você citou o game Real Racing 2. Muita gente cai nesse erro de comparar esses dois jogos. São dois jogos muito diferentes, MESMO! É como comparar Burnout com Gran Turismo. Não recomendo NUNCA para um fã de simuladores de corrida jogar Asphalt.
Acrescentando…Quanto a contra-mão, você terá que ficar atento em que país a corrida acontece, por exemplo no Japão e na África do Sul a condução é pela esquerda da pista (ao contrário do Brasil)
Dário obrigado por responder, e tirar essa minha dúvida sobre o modo touch, e a contra mão. Acredito que esse foi o meu erro, comprar pensando ser um Real Racing mais rápido… estarei esperando novos Reviews. obrigado pelas Boas Vindas.
Thigo Luiz Seja bem vindo!A nota do jogo é dada sempre pela produção + avaliação pessoal + proposta do jogo.Na minha concepção, avaliação imparcial não existe, pois sempre a pessoa terá que dar seu parecer sobre algo e daí o motivo da imparcialidade.Ainda não tive tempo de fechar Real Racing 2, mas pelo que vi até agora e independente de gosto é um jogo superior a Asphalt 6 em termos de produção e esmero.Um abraço.
real racing 2 comparar com asphalt 6 nada a ver…se fosse com GT Racing Academy até concordaria por ambos são jogos de simulação não arcade como o asphalt 6 ou até o FAST 5.o asphalt 6 na minha opinião acho que perdeu o pique depois do fantástico asphalt 5,pistas incriveis, carros idem [apesar de ser facil até o modo online animava o asphalt 6 é diferente em primeiro lugar não podia ter tirado a policia, outra coisa é que tipo colocar os atalhos no mapa perdeu a graça, a unica coisa diferente é queos carros realmente liberar por estrelas perfeito mas as corridas enjoam pelo motivo nao tem emoção, o adrenaline é o turbo azul[clicando duas vezes] do 5 praticamente vc rela já destroi moto principalmente senti uma falta danada da policia, mas vamo ver quem sabe num asphalt 7 eles mudam isso!…
nao consigo destruir os carros , alguem sabe porque?