EA pretende levar o "Origin" também ao iOS

Afinal, o que é o “Origin“?


Origin é a mais nova aposta da EA para a distribuição de jogos digitais via download, substituindo o “EA Download Manager” e sua principal função é competir com o famoso STEAM (criado pela Valve), mas você deve estar se perguntando, “O que o Origin faz?” simples! Assim como no STEAM, você terá uma conta (como um e-mail) e você pode acessar a loja virtual e comprar jogos e fazer o download do mesmo, alguns jogos, principalmente os futuros lançamentos da EA como Mass Effect 3 terá pré-venda por download exclusiva para quem possui o Origin.

Enfim, o Origin é a mais nova aposta da EA para entrar no mercado de distribuição de jogos OnLine via downlaod, e competir com o poderoso STEAM da Valve. Mas o que isso tem haver com dispositivos iOS? Simples, a EA pretende levar o Origin também para os aparelhos da Apple e ter interação também com o Facebook e Android OS (será que o Origin também virá para o Android OS?) e ele servirá também como um “GameCenter” por que ele exibirá os jogos que o jogador possui, os pontos obtidos em certo jogo e as conquistas que o jogador obteve.

A EA não revelou mais detalhes e ainda é um assunto meio confuso, ninguém sabe exatamente como será o Origin no iOS, mas é esperar para ver se a EA irá acertar dessa vez.


Fonte da Notícia: PocketGamer.uk / TouchArcade.com
Dario Coutinho

O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Recent Posts

90% das criptomoedas usadas no Brasil são stablecoins

O mercado brasileiro de criptomoedas mantém seus números em alta. Principalmente se comparado a outros…

13 horas ago

Odin: Valhalla Rising será lançado globalmente ainda este ano para Android e iOS

Após conquistar mais de 17 milhões de downloads na Ásia, Odin: Valhalla Rising, o MMORPG…

13 horas ago

RPCS3 Android Alpha 3: nova versão do EMULADOR OFICIAL de PS3 já roda vários jogos!

A terceira versão Alpha do RPCS3 para Android já está disponível, trazendo uma série de…

14 horas ago

TMNT: Shredder’s Revenge será relançado como jogo pago e offline no mobile em abril

Após ter sido lançado pela Netflix no mobile, Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge ganhará…

14 horas ago

Por que os jogadores escolhem o Balloon Game

O Balloon Game é um jogo de colisão emocionante no qual os jogadores fazem apostas…

14 horas ago

Balatro e pôquer: Descubra as semelhanças e diferenças entre esses jogos de habilidade

Os jogos de carta já tem um grande público no Brasil, mas as versões online…

14 horas ago