Para Dave Perry, a mente por detrás do Gaikai, os fabricantes de hardware deviam de se preocupar mais com a Apple e com a sua tecnologia do que com os jogos “na nuvem”.
Em declarações ao GamesIndustry, Perry disse que, “Não nos vemos como uma ameaça para os consoles. A maior ameaça para os consoles é a Apple. A chave está na rapidez com que criam hardware. Se podes criar um novo hardware a cada 12 meses e durante esses 12 meses oferecer atualizações de qualidade, melhorias que as pessoas pedem e lhes estás a dar a cada seis meses e com hardware a cada 12, penso que se pode tornar num problema técnico dentro de cinco a sete anos.”
Os consoles domésticos não são os únicos que estão em problemas. No terreno das portáteis Perry explicou que, “Os portáteis estão a ser desafiados agressivamente pelos smartphones. Vejo-me a gastar dinheiro no iPhone e se analisares oas portáteis de hoje, as pessoas ainda os fazem como máquinas para jogar. As crianças de hoje em dia só querem levar uma coisa… o seu telefone, que faz de tudo.”
Na opinião de Perry, é recomendável que os fabricantes de hardware portátil comecem a desenvolver sistemas que vão mais além da reprodução de games, para que se tornem em produtos apelativos para os novos consumidores.
Via eurogamer.pt
FRACASSO MONUMENTAL: Call of Duty Warzone Mobile será encerrado e removido das lojas dia 18…
Jogo mobile inspirado em anime terá servidores desligados em novembro; compras foram suspensas e haverá…
Spin-off mobile da clássica franquia da Konami revela trama de vingança e reconstrução — por…
O impasse entre a Epic Games e a Apple ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira…
Os jogos de fortuna e azar são um dos mercados mais competitivos, onde dezenas de…
O popular jogo de corrida mobile Dirt Trackin’ 3 acaba de ganhar uma versão ainda…