Em entrevista a revista PSM3, Todd Howard, da Bethesda, idealizador de jogos como, Elder Scrolls V, criticou os atuais valores cobrados por jogos para consoles e elogiou mercados mais sensíveis ao bolso do consumidor como PC, smartphones e celulares, confira:
“Tenho pensado durante muito tempo que os jogos estão muito caros,” disse ele, acrescentando que, “É claro, não nos colocamos nessa categoria, por aquilo que oferecemos, por sessenta dólares ou por quanto ele custará.”
“É muito dinheiro por entretenimento, por isso penso que a boa notícia é que em certos mercados – PC, iPhone, telemóveis – podemos ver os preços a baixar.”
“Mas penso que a indústria como um todo beneficiaria mais se os jogos fossem lançados a 19 ou 20 dólares. Eu experimentava mais jogos. Porque eu não vou experimentar um jogo dando 60 dólares. É uma decisão difícil.”
“É por isso que as pessoas lêem as análises e antevisões, porque trata-se apenas de uma decisão de dinheiro, é uma decisão de investimento de tempo. Não é como ir ver um filme.”
“De setembro a dezembro haverá todas as semanas pelo menos três novos jogos imperdíveis, e os consumidores simplesmente não têm dinheiro para comprar isso tudo,” disse ele.
“Penso que todas as grandes companhias de videojogos deveriam reunir-se num encontro mundial para discutir o futuro da nossa indústria. Penso que deveríamos encontrar uma solução todos juntos.”
Via Eurogamer.pt
A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…
A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…
A Tencent Games fará um teste fechado de Light of Motiram, aquele de sobrevivência em…
A NetEase Games anunciou que o jogo Dead by Daylight Mobile será encerrado em 20…
No último vídeo de "Pergunte qualquer coisa" de Delta Force, o primeiro após o lançamento…
A Riot Games fez uma postagem no X (antigo twitter) com uma mensagem sugerindo uma…