E aqui vou eu mais uma vez trazendo para vocês o Review do comentadíssimo “9mm” da GAMELOFT, lançado recentemente, com a intenção de ser um “Max Payne” da vida, mas com um roteiro diferente, o jogo possui versões para iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) e Android OS (Smartphones e Tablet’s), confira o Review abaixo.
OBS: Jogo testado em um iPhone 3G [S]
Não se deixe levar pelas notas e opiniões aqui expostas
“9mm” narra a história de John Kannon, um policial da cidade de Los Angeles que juntamente com sua equipe especial da polícia são especializados no combate ao crime organizado (gangues) e ao tráfico de drogas nas periferias da cidade dos Anjos, Kannon se vê cansado e mal recompensado pelo trabalho, e um dia, em um “missão”, Kannon e sua equipe descobre um grande esconderijo de gangue com muitas drogas e… dinheiro, vendo isso Kannon pensa coom sua equipe “Trabalhamos para a polícia e somos mal recompensados, ou melhor, você acha que ganhamos o que realmente merecemos pelo nosso trabalho?”, sendo assim, Kannon e toda sua equipe se apodera do dinheiro de traficantes para fins pessoais, o que desperta fúria nas gangues, e o irmão de El Diablo está no meio dessa conversa toda, mas sem saber, Kannon o mata [spoiler] o que faz com que El Diablo comece a caçar a cabeça de Kannon, vivo ou morto, não só pela morte do irmão, mas pelo dinheiro “roubado”, com isso, Kannon além de se preocupar com sua vida e seu trabalho, deve também cuidar de sua esposa e filha, que está no alvo dos bandidos para atrai-lo a El Diablo para o acerto de contas. Não posso contar mais, só jogando mesmo.
A história digamos que é bem elaborada, mas não muito original, porém merece reconhecimento, além do jogo estar em Português do Brasil, o que ajuda ainda mais a compreender o desenrolar da história.
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Desde que o jogo foi anunciado, se espera mais pelos gráficos que “pareciam” fantásticos, mas a realidade não é bem assim, ao ver os trailer e vídeos, o jogo aparentava um visual gráfico incrível! Mas se reparar bem, as texturas são de baixa resolução, os ambientes são “embaçados”(desfocados), o único ponto gráfico que merece destaque são os personagens, que na maioria são muito bem detalhados, com texturas bem elaboradas, mas fora os personagens, os gráficos ficam devendo (e muito) e faz até você pensar se o jogo é realmente dedicado a aparelhos de 3ª Geração, apesar do jogo não ser Free Roam (andar livre pela cidade). Em Resumo, os personagens (principalmente Kannon) são altamente detalhados, já os cenários nem tanto, com texturas desfocadas.
No menu principal (que por sinal é bem interessante) podemos notar o detalhe gráfico do personagem.
OBS: Os gráficos podem ficar melhores se jogado em um aparelho com maior resolução
De costume da GAMELOFT, não há muito o que falar, com um analógico virtual touch, mas ao contrário dos outros, ele aparece quando você move o dedo no canto inferior esquerdo da tela, o que facilita a movimentação, o movimento da câmera é bem interessante e o ponto que todos querem saber… Bullet Time (câmera-Lenta) que é o grande atrativo do game que faz ele ser comparado a Max Payne, a GAMELOFT soube aproveitar o recurso, pois assim como em Max Payne, o jogador pode só tocar o ícone e entrar em modo câmera lenta ou dar saltos “Matrix” atirando ao mesmo tempo, basta passar o dedo sob o ícone arrastando para o lado que deseja pular e atirar. Ponto positivo! Apesar que algumas vezes o dedo pode deslizar errado, mas é raro, ah! vale lembrar que o efeito NÃO é infinito, mas se recarrega automaticamente depois de um tempo. Sem contar na inovação que é o sistema de interrogação, onde você forca o suspeito a falar tocando no assunto que surge na tela, e algumas cenas de perseguição onde o jogador controla o personagem através de gestos,
Outro fator importantíssimo no jogo! Os efeitos de tiro passou por uma “renovação” (já que todo jogo de tiro da GAMELOFT tinha os mesmos sons das armas), os sons estão bem fiéis, já a dublagem… bom, é aceitável, mas o personagem principal, por exemplo, a GAMELOFT tentou fazer Kannon ser “muito másculo” mas acabou deixando o personagem “rouco” da voz, fora Kannon, os inimigos mexicanos e todos os outros tem um dublagem boa, agora a trilha sonora… Encaixou perfeitamente no jogo! Sem contar que se você jogar com fones de ouvido, vai perceber claramente o efeito de ambiente de som, parece um “Surround 3D”, é perfeito! Sem contar no RAP que flui perfeitamente no decorrer das missões.
Apesar de todo Marketing e expectativas em cima do jogo, “9mm” não cumpriu todo o prometido, mas não deixa de ser um ótimo jogo e sem dúvida um dos melhores TPS disponíveis até o momento.
Personagens altamente detalhados
Trilha Sonora perfeita para o jogo
História bem elaborada
Jogabilidade fluente
Qualidade sonora (efeitos e tiros) está impecável
Multiplayer extende a vida últil do jogo
Não foi presenciado “Bug’s”
Extremamente linear
Física do jogo nem tão alta
IA dos inimigos razoável
Cenários com baixa resolução
Dublagem mediana
Depois de terminado, o jogo não te atrai mais
Caso esteja interessado em fazer o Download do jogo:
Pessoal, não encontrei o jogo na “Android MarketPlace” e nem através do Google, procurei o link para compra para Android OS, mas não encontro, caso você leitor saiba, poste nos comentários.
Espero que tenham gostado e não se deixe levar pela minha opinião, sugestões para as próximas Reviews são muito bem vindas, deixe nos comentários.
Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: contato.mobilegamerbrasil@gmail.com Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.
Ótimo ReviewCom relação aos gráficos, acredito que como o arquivo é universal, tenho a impressão que no iPad 2, ele selecione "internamente" texturas melhores.
Daqui a um tempo vcs poderiam posta a história completa do jogo? To ancioso pra saber a historia completa, já q eu não tenho iphone/android. Ou melhor, vcs poderiam posta todas as falas e introduções do jogo (já q o jogo é em br). Pois daria pra entender toda a história. Por favor.
JohnEu tinha planos de fazer alguns videos com detonados. Mas acontece que o cabo que comprei (alternativo) transmite imagens muito ruins para a placa de captura. Mas estou providenciando um cabo novo, dessa vez original mesmo. Em breve virão alguns vídeos por aí e você poderá curtir a história do jogo.
Vlw Dário, vo aguarda! Alias, a gl vai lança o jogo do filme: as aventuras de tintim? E quando? Obrigado.
#John O filme deve estrear em Novembro, então o jogo deve chegar juntamente com o filme ou alguns dias antes para promoverEspero muito o filme e também o jogo!_____________O próximo REVIEW será pela escolha de vocês!Deixem suas sugestões e farei uma enquete para qual será o próximo jogo a receber um Review!
Joguei recentemente em um iPad 2 e "mother of god" que jogo ruim, ainda bem que foi o André que o revisou. Se fosse eu, o jogo teria levado mais bomba!
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Ótimo ReviewCom relação aos gráficos, acredito que como o arquivo é universal, tenho a impressão que no iPad 2, ele selecione "internamente" texturas melhores.
Daqui a um tempo vcs poderiam posta a história completa do jogo? To ancioso pra saber a historia completa, já q eu não tenho iphone/android. Ou melhor, vcs poderiam posta todas as falas e introduções do jogo (já q o jogo é em br). Pois daria pra entender toda a história. Por favor.
JohnEu tinha planos de fazer alguns videos com detonados. Mas acontece que o cabo que comprei (alternativo) transmite imagens muito ruins para a placa de captura. Mas estou providenciando um cabo novo, dessa vez original mesmo. Em breve virão alguns vídeos por aí e você poderá curtir a história do jogo.
Vlw Dário, vo aguarda! Alias, a gl vai lança o jogo do filme: as aventuras de tintim? E quando? Obrigado.
#John O filme deve estrear em Novembro, então o jogo deve chegar juntamente com o filme ou alguns dias antes para promoverEspero muito o filme e também o jogo!_____________O próximo REVIEW será pela escolha de vocês!Deixem suas sugestões e farei uma enquete para qual será o próximo jogo a receber um Review!
Joguei recentemente em um iPad 2 e "mother of god" que jogo ruim, ainda bem que foi o André que o revisou. Se fosse eu, o jogo teria levado mais bomba!