O próximo processador da Nvidia para smartphones e tablets não será um quad-core. A empresa revelou que seu novo processador terá 5 núcleos e 12 GPUS (e é tudo isso mesmo!).
O 5º “elemento” denominado Núcleo Companion box é projetado para executar tarefas de baixo processamento como reprodução de música, e-mail, Facebook e Twitter entre outras coisas.
A princípio, todos os cinco núcleos de CPU são similares ao líder ARM Cortex A9, a diferença é que eles podem ser ativados e desativados individualmente com base na carga de trabalho, embora o núcleo Companion e os núcleos principais não possam ser executados simultaneamente. O núcleo Companion também é configurado de forma diferente, como ele é projetado para operações de baixa potência, tem uma frequência máxima de 500 MHz.
A utilização do núcleo Companion é automática, e não requer nenhum código específico, quer para o sistema operacional ou aplicativos. O objetivo é diminuir o consumo da bateria entre 14 e 61 por cento em comparação ao Tegra 2.
A corrida dos processadores (e GPUs) portáteis está bem aquecida (assim como os processadores depois de rodar jogos pesados). Atualmente quem leva vantagem são os ARM Cortex com GPU PowerVR SGX 543MP2. Resta saber se a Nvidia vai recuperar o terreno, pois até agora, os Tegra’s tem ficado só na promessa.
Via Pocketgamer
Desde 2017, a extensão de navegador Honey foi promovida como uma ferramenta indispensável para economizar…
O MMORPG de mundo aberto Tower of Fantasy passará por grandes mudanças em 2025. A…
O Invincibles Studio, conhecido por seus jogos de futebol mobile, lançou a fase de beta…
FC 25 ou ‘’fifa 2025’’ para os veteranos é o mais novo jogo anual de…
A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…
A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…