Sillent Hill é uma série icônica do mundo dos games. Detentora de uma indescritível trilha sonora, um tipo de narrativa envolvente (quem não curte horror e suspense), grandes efeitos sonoros e consequentemente, excelentes jogos, inclusive nos celulares comuns, com Silent Hill Mobile 1,2 e 3. Por causa disso, e principalmente devido ao sucesso nos celulares Java, podemos pensar que teríamos um grande jogo quando a série chegasse ao iOS.
Lançado ainda em 2008, Silent Hill The Escape, foi um dos primeiros jogos para iPhone a serem desenvolvidos. Depois da experiência com um game exclusivo (Metal Gear Solid Mobile) para N-Gage 2.0. Tudo indicava que a Konami iria lançar grandes jogos para o novo “console” que despontava. Mas a coisa não foi bem assim.
Esse é um jogo antigo, eu sei (lançado no finalzinho de 2008). Na época, ninguém sabia direito no que o iPhone se tornaria. Por conta disso é comum ver reviews pontuando como um bom jogo. Porém, depois de todos esses anos, fica claro como ele envelheceu mal (minha opinião real é que ele sempre foi um jogo ruim). Cinco minutos são o suficiente para qualquer pessoa constatar isso.
Controles, gráficos, jogabilidade, desafio, quase nada nesse jogo me agradou. A Konami se tornou especialista em adaptações “não usuais” no iPhone. Por conta disso a jogabilidade em Silent Hill The Escape é bem estranha, rasa e repetitiva. São 10 estágios dentro de labirintos pequenos onde você tem que encontrar a chave e a saída. Os inimigos do jogo são os de sempre: Enfermeiras “gostosas”, monstros voadores e cadeiras! O jogo não é um adventure (como os do Java) e nem Survival Horror, não há história nem puzzles nem nada. É só um shooter mal projetado.
Se isso não é problema para você, vá em frente. Mas eu senti um grande potencial desperdiçado, principalmente pelo áudio, que é de longe, a melhor coisa do jogo.
Silent Hill the Escape foi um experimento da Konami que não deu certo. Isso é tão evidente que o jogo usa fontes padrão de texto do XCode, plataforma de desenvolvimento do iOS. E Mesmo custando $0,99, o nível de frustação é muito grande, se tivesse saído de graça eu ainda teria ficado frustado.
+Prós
-Contras
Nome: Silent Hill The Escape
Produtora: Konami
Plataforma: iPhone e iPod Touch
Gênero: Shooter
Versão: 1.0 (versão testada em um iPod Touch 4G )
Lançamento: Dezembro de 2008
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concordo.. as versões de Java são bem melhores... depois que vi a versão de Metal gear par N-Gage 2.0 (bem parecido com o original de PSX) achei que a versão para iphone também seria pelo menos com o mesmo requinte do MGS de NGage..e acabou saindo bem pior.. sem falar no Metal Gear Toque Solido lançado para iOS também.. uma bela de uma m***. igual ao joguinho de acertar o pato do Dynavision. a versão para N-Gage 2 tb foi melhor..
Uma Bombinha mesmo, review no estilo "aviso de amigo"
IXI GALERA olhem lá a gameloft vai reincarnar parece o gangstar 1 do java !! era só essa que tava faltando !!!http://forums.toucharcade.com/showthread.php?t=112809&page=4
O Robbie the Rabbit no tutorial é a melhor coisa do jogo. C: