Era de se esperar. Angry Birds Space é o nova galinha dos ovos de ouro da Rovio. O game se saiu muito bem em todas as plataformas que foi lançado. Vendeu bem na App Store e na Mac Store. No Android, apesar de ser gratuito, a versão paga também vai muito bem. Juntando tudo: 10 milhões de downloads em poucos dias… mas e no Windows Phone? Bem, a Rovio garante que lançará o game para Windows Phone, mas com muita cautela, pois segundo a própria empresa, os custos de conversão não podem ser muito altos.
“Se você olhar as ativações, o iOS da Apple e o Android são claramente maiores que qualquer outra plataforma. Nós queremos estar em todas as telas, mas temos que considerar o custo de estar em plataformas menores. Com o Windows Phone há um monte de trabalho para suportá-lo tecnicamente.”
A questão ficou delicada para empresa, pois a Rovio tem sede no mesmo país da gigante Nokia, parceira da Microsoft, e mais delicada ainda por nem citar Meego ou Symbian. Essa nova versão de Angry Birds pode parecer um game simples, mas não tem suporte a smartphones antigos, como os primeiros iPhones, por exemplo, e ele roda com engasgos até no iPod Touch 4G. Pelo que pude perceber, o game necessita muita memória e se tiver muitos apps abertos ele simplesmente não voltará na mesma tela depois de uma “suspensão”. No Android o suporte a aparelhos antigos ou menos potente é melhor.
Desde 2017, a extensão de navegador Honey foi promovida como uma ferramenta indispensável para economizar…
O MMORPG de mundo aberto Tower of Fantasy passará por grandes mudanças em 2025. A…
O Invincibles Studio, conhecido por seus jogos de futebol mobile, lançou a fase de beta…
FC 25 ou ‘’fifa 2025’’ para os veteranos é o mais novo jogo anual de…
A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…
A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…
View Comments
Melhor a M$ começar a dar uma graninha pras produtoras portarem seus games pro windows phone se não a porra vai ficar séria, quando ao symbiam e meego, são sistemas mortos e não tem pq investir neles.
Ainda acredito que se a Nokia tivesse optado pelo android ela seria imbatível, pois os APARELHOS da Nokia são os melhores, o que estraga é o SO