Depois de analisar com cuidado alguns números apresentados pelo pessoal do AnandTech, com o comparativo do novo iPad (3º Geração) contra outros tablets, fiquei preocupado se a resolução de tela maior não impactará negativamente a contagem de polígonos. Utilizando-se do aplicativo GLBenchmark 2.1 para, basicamente, verificar a performace em jogos tridimensionais. Algo que se pode notar, é que resultado em testes de preenchimento e contagem de polígonos, colocou o iPad “3” em um patamar muito próximo ao iPad 2.
“de fato, vemos um aumento de cerca de 2x em triângulos e as taxas de preenchimento. Preste atenção especial à forma como, em 1024 x 768, o desempenho dobra em comparação com o iPad 2, mas em 2048 x 1536 o desempenho pode cair para bem abaixo do que o iPad 2 foi capaz de entregar em 10 x 7. É por causa desta queda de desempenho na resolução nativa do iPad (3) que não veremos muitos (se houver algum), jogos visualmente tributação executado em qualquer lugar perto de 2048 x 1536.”
Fica então a dica para quem está na dúvida entre um iPad 2 mais barato (o preço caiu em várias lojas) ou o novo iPad. Se você está pensando que os novos jogos para iPad (3) poderiam ser muito mais avançados do que já vimos no iPad 2, você pode estar enganado.
Novo RPG mobile com heróis e vilões da DC já está com pré-registro aberto na…
A Hotta Studio, conhecida por Tower of Fantasy, acaba de anunciar a abertura oficial das…
Atualização 5.0 "Setor Kailo" já está disponível no Android, iOS, PC e consoles PlayStation O…
A cena competitiva de El Hero, o battle royale mobile 100% brasileiro, está prestes a…
A jornada de Dragonheir: Silent Gods está prestes a começar novamente. Após passar por uma…
O fenômeno Roblox, que atrai milhões de crianças e adolescentes ao redor do mundo, pode…