Lançado originalmente em 2009 para consoles e PC, H.A.W.X recebeu uma versão para iPhone e iPod Touch também no mesmo ano e depois para Android. Nem preciso dizer que ao comprar o game (em uma promoção de 0,99, claro) meu cérebro o ligou direto com Ace Combat 2 para Playstation, game que joguei muito na minha época de adolescente.
Talvez esse seja um dos motivos que levou-me a não ir com a “fuça” do game. Pois me diverti muito na minha adolescência jogando AC2 com fone de ouvido e colocando músicas de filmes que fizeram minha infância como Top Gun e Águias de Aço. Jogava sem ouvir nada do áudio do game, mas com “Highway to Danger Zone”, “Anthem” e aquela de Águias de Aço que eu não me recordo o nome, no último volume.
H.A.W.K parece uma boa experiência, apesar dos gráficos datados e do “não suporte” a retina display o game pode parecer ser muito bom, mas algumas coisas básicas que deveriam existir não deram as caras nesse jogo.
O primeiro problema é a física mentirosa. Ok! Tudo bem, sei que AC2 também não era um “simulador de voo” mas em H.A.W.X nem stolamos (stolar é quando você perde a sustentação do ar) para você ter uma ideia. O game apresenta o mesmo problema de AC2 no quesito munição (que é muita mesmo) e as missões ficaram muito prolongadas repetitivas e chatas.
Os personagens do game falam muito em DogFight mas como nos sabemos hoje em dia existe muito mais estratégia e lutas a distância no radar do que com contato visual. Ah, a proposito, nada de radar nesse jogo. Só existe “o próximo alvo”.
Os ambientes são sempre pobres e sem vida, apenas alguns prédios, pontes e o Cristo Redentor lhe farão companhia.
O audio é desapontador, além de não contar com músicas bacanas, o som das explosões e sensor da mira de misseis ao travar o radar é muito alto e estridente.
Resumindo não parece uma boa experiência para um fã de AC. Juntando o panorama acima a fases extremamente repetitivas fiquei enormemente decepcionado com o game. Ele tem alguns fatores positivos como os aviões que são até bem modelados mas a falta de criatividade na hora de por emoção ao game pesou nessa avaliação.
+Prós
-Contras
Jogadores poderão enfrentar chefões lendários, ganhar transmogs exclusivos e receber recompensas gratuitas O RPG de…
O universo dos games no Brasil nunca esteve tão vibrante e os números confirmam isso.…
O canal chinês Geekerwan conseguiu um feito impressionante: rodar Black Myth: Wukong, um dos jogos…
A Playdigious anunciou nesta terça-feira (27) que Subnautica, aclamado jogo de sobrevivência em mundo aberto,…
Você já quis testar seus conhecimentos sobre futebol apostando no jogo? Se sim, você não…
Novo smartphone gamer chega com Snapdragon 8 Elite e promessa de rodar títulos de Windows…
View Comments
Ai vcs podiam fazer vídeo análises, ficaria mais interessante ver o gameplay ao fundo com os comentários de quem ta fazendo a análise.
Estamos estudando para ver como podemos por essa ideia em prática.
"O audio é desapontador, além de não contar com músicas bacanas, o som das explosões e sensor da mira de misseis ao travar o radar é muito alto e estridente."
Lembra do Stinger no Metal Gear Solid? Akele bip tah ateh hoje queimado no meu cérebro.
E simulador de vôo sempre é monótono ou repetitivo e sem graça depois de um tempo... Exceto se é no espaço
Lembro sim, kkkk