Categories: MercadoNotícias

“Brasil é a Alemanha um ano atrás” diz diretor do Google

Peter Fernandez, diretor de publicidade móvel do Google para a América Latina, compara mercado mobile brasileiro com alemão

A pesquisa Our Mobile Planet, da Ipsos Media CT, revela que 14% da população brasileira possui um smartphone, ou seja, 27 milhões de usuários, mais do que na Alemanha (24 milhões) ou na França (25 milhões). O objetivo do estudo foi descobrir o hábito de utilização e de consumo em smartphones em mais de 40 países. A pesquisa contou com o apoio do Google, MMA (Mobile Marketing Association) e IAB (Interactive Advertising Bureau).

“Eu gosto de comparar o mercado mobile brasileiro com o da Alemanha de um ano atrás. Não podemos dizer que estamos atrasados. Isso eu digo não somente em penetração, como também em tipo de uso”, explicou Peter Fernandez, diretor de publicidade móvel do Google para a América Latina.

A pesquisa revelou também que 73% dos usuários de smartphone não saem de casa sem o celular. Além disso, mais de 60% utiliza em transportes públicos, na rua, em lojas, restaurantes, no trabalho e em casa.

O estudo também concluiu que 88% dos usuários de smartphones acessam redes sociais. Já 57% usam smartphones junto com a leitura de jornais ou revistas e 50% fazem pesquisas diariamente.

Publicidade

“O brasileiro é um dos mais ativos em redes sociais do mundo, isso a gente já sabia. Essa tendência de 88% dos usuários de smartphones que usam mobile para entrar nas redes sociais é acima da média do mundo”, comentou Fernandez.

Outra conclusão do estudo foi referente à compra via mobile, ou seja, 80% já pesquisaram produtos ou serviços no smartphone. Além disso, 66% dos que procuraram negócios nas redondezas acabaram visitando o local. Já 31% comprou diretamente de seu smartphone e 29% mudou de ideia dentro de uma loja como resultado de uma pesquisa em seu smartphone.

“O mobile está mudando a forma. Tem importância em todos os verticais, as empresas precisam pensar em como abastecer o consumidor, pois é algo diferente. O processo inteiro de fazer compra está mudando. A qualquer momento o usuário pode comparar preços”, complementou o diretor de publicidade móvel do Google.

Celulares e tablets fortalecem outras mídias: pessoas utilizam o smartphone enquanto veem TV (46%), navegam na internet (55%) ou leem jornais/revistas (26%). A pesquisa revelou que 75% fez uma pesquisa em seu celular após ver um anúncio e 94% reparam em anúncios veiculados em celular/tablet.

Veja aqui mais sobre a pesquisa.

Fonte: Proxxima.com.br

Dario Coutinho

O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Recent Posts

Jogos da Netflix já tem quase 300 milhões de downloads, GTA: San Andreas é o título mais popular

O serviço de jogos por assinatura da Netflix tem o que comemorar. Desde o seu…

14 horas ago

Roblox dá início ao seu desafio de US$ 1 milhão para jogadores

A Roblox Corporation anunciou o início de A Busca: Mega Edição, um desafio global dentro…

14 horas ago

Apple Arcade revela os jogos que chegam ao catálogo em abril de 2025

O Apple Arcade anunciou seus novos jogos que serão lançados em abril de 2025. Ao…

14 horas ago

Crunchyroll adiciona mais dois JOGOS MOBILE ao seu catálogo

A Crunchyroll segue expandindo seu serviço Game Vault, trazendo novas opções para os assinantes do…

15 horas ago

Star Wars: Hunters será encerrado pela Zynga

A Zynga anunciou que vai encerrar Star Wars: Hunters, o game no estilo hero shooter,…

15 horas ago

E se Virtua Racing tivesse um jogo atual? Conheça New Star GP para Android e iOS

New Star GP é um  novo jogo inspirado na Fórmula 1 que acaba de ser…

2 dias ago