Categories: MercadoNotícias

“Brasil é a Alemanha um ano atrás” diz diretor do Google

Peter Fernandez, diretor de publicidade móvel do Google para a América Latina, compara mercado mobile brasileiro com alemão

A pesquisa Our Mobile Planet, da Ipsos Media CT, revela que 14% da população brasileira possui um smartphone, ou seja, 27 milhões de usuários, mais do que na Alemanha (24 milhões) ou na França (25 milhões). O objetivo do estudo foi descobrir o hábito de utilização e de consumo em smartphones em mais de 40 países. A pesquisa contou com o apoio do Google, MMA (Mobile Marketing Association) e IAB (Interactive Advertising Bureau).

“Eu gosto de comparar o mercado mobile brasileiro com o da Alemanha de um ano atrás. Não podemos dizer que estamos atrasados. Isso eu digo não somente em penetração, como também em tipo de uso”, explicou Peter Fernandez, diretor de publicidade móvel do Google para a América Latina.

A pesquisa revelou também que 73% dos usuários de smartphone não saem de casa sem o celular. Além disso, mais de 60% utiliza em transportes públicos, na rua, em lojas, restaurantes, no trabalho e em casa.

O estudo também concluiu que 88% dos usuários de smartphones acessam redes sociais. Já 57% usam smartphones junto com a leitura de jornais ou revistas e 50% fazem pesquisas diariamente.

Publicidade

“O brasileiro é um dos mais ativos em redes sociais do mundo, isso a gente já sabia. Essa tendência de 88% dos usuários de smartphones que usam mobile para entrar nas redes sociais é acima da média do mundo”, comentou Fernandez.

Outra conclusão do estudo foi referente à compra via mobile, ou seja, 80% já pesquisaram produtos ou serviços no smartphone. Além disso, 66% dos que procuraram negócios nas redondezas acabaram visitando o local. Já 31% comprou diretamente de seu smartphone e 29% mudou de ideia dentro de uma loja como resultado de uma pesquisa em seu smartphone.

“O mobile está mudando a forma. Tem importância em todos os verticais, as empresas precisam pensar em como abastecer o consumidor, pois é algo diferente. O processo inteiro de fazer compra está mudando. A qualquer momento o usuário pode comparar preços”, complementou o diretor de publicidade móvel do Google.

Celulares e tablets fortalecem outras mídias: pessoas utilizam o smartphone enquanto veem TV (46%), navegam na internet (55%) ou leem jornais/revistas (26%). A pesquisa revelou que 75% fez uma pesquisa em seu celular após ver um anúncio e 94% reparam em anúncios veiculados em celular/tablet.

Veja aqui mais sobre a pesquisa.

Fonte: Proxxima.com.br

Dario Coutinho

O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Recent Posts

PUBG MOBILE Melhor e Mais Saudável

PUBG MOBILE Melhor e Mais Saudável - O sistema anti-cheat Ban Pan do PUBG MOBILE,…

1 hora ago

Dream Road: Online – Jogo de Corrida com GRAFICOS impressionantes para Android

Se você é apaixonado por velocidade, carros personalizados e corridas eletrizantes, Dream Road: Online é…

2 horas ago

Rogue Frontier é a Nova Atualização de Albion Online

Rogue Frontier é a Nova Atualização de Albion Online - Rogue Frontier e a mais…

4 horas ago

Huntbound é uma experiência co-op de caça a monstros, está disponível para Android

Se você é um entusiasta de caçadas épicas e desafios colossais, Huntbound já está disponível…

21 horas ago

eFootball™ x Captain Tsubasa: Volume 2 já está disponível!

A Konami acaba de lançar, nesta terça-feira (04 de fevereiro), a segunda fase da colaboração…

1 dia ago

Godzilla x Kong: Titan Chasers chega no final de Fevereiro

Antes tarde do que nunca! O mais novo trailer de Godzilla x Kong: Titan Chasers…

2 dias ago