A quase dois anos atrás, publiquei um artigo de como a Tectoy deveria fazer um possível Zeebo 2. Na oportunidade citei como a Tectoy poderia se aproveitar do sistema livre Android e construir um videogame que seria um marco no mercado de consoles.
Poderia… Pois o designer Yves Behar teve essa mesma ideia e trará esse console a vida em um esforço em conjunto com nomes de peso do mercado como Ed Fries, um dos nomes que ajudaram a Microsoft com o Xbox, e Julie Uhrman, integrante do site IGN, que é fundadora e presidente da startup responsável pela criação do aparelho. O projeto é ousado tambem no preço. Ouya, nome do novo console com Android, custará apenas US$ 99, espero que ele pelo menos com um Nvidia Tegra 3.
Tudo está em fase embrionária ainda, mas dispositivos com Android vão roubar a atenção de sua sala de estar mais cedo do que você imagina. Recentemente o Google também apresentou o Nexus Q, uma central de mídia que tem tudo, menos jogos, mas que roda o Android 4.1 EE. Será um prato cheio para rooting, emuladores e port de jogos.