Os processadores ARM, que equipa diversos smartphones e tablets que vão desde iPhone 5 e Samsung Galaxy SIII até aparelhos modestos como o Samsung Galaxy Y, são unanimidade hoje em dia no mercado mobile. Os vários processadores atuais que recebem inúmeros nomes como A5, A6, Snapdragon, Tegra e por aí vai, na verdade, são processadores desenvolvidos com tecnologia ARM. Os atualmente “cavalares” ARM-15 e ARM-17 que equipa os novos Nexus, irão parecer obsoletos, justamente como parecem os single-core de 400mhz que equipavam os primeiros iPhones.
A ARM planeja um salto para dois processadores que eles estão trabalhando atualmente: ARM-57 e ARM-53. Esses novos processadores terão a capacidade de rodar todos os aplicativos atuais, com apenas 1/4 do consumo de bateria e até três vezes mais poder de processamento que a geração atual de “Super Phones”. A ARM está chamando o ARM-53 de “o menor 64bits do mundo”. Mas não se preocupe com essa evolução, ele continuará compatível com aplicativos e instruções 32bits. Isso representa uma grande evolução e um enorme desafio para os recém-lançados processadores da Intel, como o que equipa o Motorola RAZR I.
Devo dizer que o aumento no consumo durante a geração Cortex A9 foi perceptível e fico realmente aliviado em saber que teremos um futuro onde os smartphones durarão mais de um dia de uso pesado sem precisarmos recorrer a gambiarras bizarras que comprometam o design como cases com bateria extra.
Via The Verge
Se você é um entusiasta de caçadas épicas e desafios colossais, Huntbound já está disponível…
A Konami acaba de lançar, nesta terça-feira (04 de fevereiro), a segunda fase da colaboração…
Antes tarde do que nunca! O mais novo trailer de Godzilla x Kong: Titan Chasers…
A Nexon anunciou o cancelamento Warhammer: Age of Sigmar. O jogo estava sendo desenvolvido pelo…
O PUBG Mobile, um dos maiores battle royales da atualidade, passa por maus momentos no…
Liar’s Bar, o famoso jogo de mentir, acaba de chegar ao Android, trazendo partidas intensas…