O OUYA, console baseado no sistema operacional Android, chega no ano que vem (2013) ao mercado, graças as doações de diversas pessoas pelo mundo através do Kickstarter. Se trata de um console pequeno e com uma ideia totalmente inovadora no mercado, na qual busca ser um “videogame rodando sistema operacional Android” conectado a sua TV e com um/dois Joystick’s. Abaixo você confere um unboxing da versão que está sendo enviada aos desenvolvedores de jogos, para que comecem a adaptar/portar e desenvolver jogos para o console:
Lembrando que essa versão apresentada no vídeo (do console ainda em plástico transparente) se trata do Kit de Desenvolvimento do Console, ou seja, essa é a versão destinada aos desenvolvedores, a versão para os consumidores deve chegar ao mercado em Março de 2013.
Não há informações a respeito do console no Brasil.
Saiba mais sobre o OUYA:
O jogo Streetball Allstar: DUELO foi lançado no Brasil, Disponível gratuitamente para Android e iOS…
Genshin Impact, o famoso RPG de aventura de mundo aberto da HoYoverse, trará o Festival…
A febre fashionista Dress to Impress, uma das experiências mais populares da Roblox, está entrando…
Desde 2017, a extensão de navegador Honey foi promovida como uma ferramenta indispensável para economizar…
O MMORPG de mundo aberto Tower of Fantasy passará por grandes mudanças em 2025. A…
O Invincibles Studio, conhecido por seus jogos de futebol mobile, lançou a fase de beta…
View Comments
O OUYA é praticamente o Raspberry PI, só que com uma proposta bem menos humanitária, digamos.
Mas é uma proposta bem interessante que releva também um fato importante, a necessidade da computação de dados estar cada vez mais próxima do usuário, não o deixando apenas como um consumidor passivo de conteúdo.
Interessante notar que já vem com Cabo HDMI, 2 controles (e vejam que o Joystick tem Touchpad para ter mais interação com o jogo e talvez com o Menu e interface) e que TODOS os jogos deverão ter alguma versão de demonstração ou conteúdo grátis, sem contar que o console é LIVRE para modificações e desenvolvimento.
É realmente o console "LIVRE"
Sei de uma coisa: Eu quero