Console-Joystick da NVidia é equipado com Tegra 4 e tela de alta definição | Foto: Divulgação
O Project Shield, primeiro videogame portátil da Nvidia que roda sistema Android 4.1 (Jelly Bean) e possui processador Tegra 4 é uma máquina interessante equipada com o sistema Android que enche os olhos de qualquer que deseja ver o poder do Tegra 4.
Porém, o portátil da Nvidia está sendo vendido com uma “ideia” tremendamente equivocada. Em uma série de novos vídeos, a Nvidia dá a entender que um dos recursos mais legais do Project Shield é a possibilidade de rodar games de PC na telinha do aparelho através de Streaming local. O primeiro vídeo da série apresenta o jogo Borderlands 2 rodando via streaming no aparelho.
A “gambiarra” até que é interessante, mas para isso, eu preciso gastar muito dinheiro, primeiro com um PC potente e depois comprando o Project Shield. Quem irá querer comprar um equipamento caro para jogar os mesmos jogos que joga no PC em uma tela menor? A pergunta fica mais fácil ainda se você fizer outra: “dá pra levar o jogo dentro do Project Shield para jogar qualquer lugar, offline? Não!
Apesar do vídeo demonstrar muito bem que é necessário os dois equipamentos estarem sobre a mesma rede WiFi, é comum ver em vários comentários de youtube e em vários sites, os leitores pensando que se trata do Borderlands rodando via Streaming de muito longe… really?
Sinceramente estou bem desapontado com essa “aposta” da Nvidia. Afinal, quem compra um PC potente pode muito bem comprar um controle de Xbox, conectá-lo no PC e jogar da mesma forma. E com a vantagem de ter uma tela maior a disposição.
Seria muito mais interessante preparar jogos para o Project Shield e fazer uma larga campanha para comercializar o portátil, que é uma excelente peça de hardware, mas com esse tipo de publicidade, muito provavelmente terá as mesmas dificuldades do PS Vita.
A Epic Games Store para dispositivos mobile surpreende os jogadores com um presente memorável: a…
Com a Temu, um entusiasta da tecnologia conta como construiu uma configuração funcional e elegante…
E depois do APS3e, polêmico emulador de PlayStation 3 que acabou saindo do GitHub (mais…
As apostas em eSports estão se tornando um segmento crucial do mercado de jogos de…
O Barista Cousin, anteriormente conhecido como Master of Auras, é um novo NPC adicionado recentemente…
Saudações, buscador de aventuras de jogos de azar e grandes ganhos! Se você está aqui,…
View Comments
Este Gadget nasceu morto, Streaming qualquer celular meia sola faz, e jajá teremos smartphones com hardware superior. Sinceramente não entendi essa Nvidia, será q ela não vê que o mercado de consoles portáteis está em baixa, rumando para o fim?
É isso aí, "portátil"! Com essa campanha a Nvidia parece querer dizer ao seus futuros consumidores "o Shield é para isso".
Parece querer copiar a ideia da Nintendo, ideia essa que só faz sentido porque o console e o controle do Wii U são vendidos juntos e a um preço razoável.
bomba isso ai. ainda prefiro meu xplay
Com certeza um Xperia Play faz muito mais sentido.
Nvidia ta louca, e pra fazer o streaming ainda precisa dakela placa tosca -.-, so muito mais o OUYA, qiero ele *-*
E Dead Trigger é um jogo chato demais, eu só tenho medo do preço dos ekips hahaha, jogos freemiun sao uma desgraça! Não vo nem perde meu tempo com Dead Trigger 2