Recebemos para análise o Tablet Multilaser M7, cedido gentilmente pela Multilaser. Focado em clientes que desejam um tablet de baixo custo, o M7 surpreende pelas especificações, com processador dual-core de 1.2 GHZ e Android 4.1.1, o M7 revela que as versões mais recentes do Android roda bem em dispositivos com hardware mais simples.
- Touchscreen de 7 polegadas com resolução de 800×480 pixels
- Sistema Android 4.1 Jelly Bean
- Conexão Wi-Fi e compatibilidade com modem 3G
- Câmera digital de 0.3 MP, filmadora
- Microfone
- Alto-falante embutidos
- Sensor de gravidade.
- Processador 1.2 GHz
- Memória RAM de 512 MB e memória interna de 4 GB, expansível para até 32 GB com cartão micro SD (não incluso).
- Autonomia de uso de mais de 72 horas em stand-by ou até 4 horas de reprodução de vídeo ou com o WI FI ligado.
- Portas de entrada mini USB, para cartão de memória micro SD, fone de ouvido e o carregador AC.
O lançamento traz os melhores recursos para quem deseja assistir filmes, jogar games, ler livros digitais, ouvir músicas, arquivar fotos e mensagens, organizar a agenda, os estudos e entrar em contato com os amigos e familiares através das redes sociais e do Skype. O Preço sugerido é de R$ 419,00 (valor médio para o consumidor e válido até o final de maio de 2013).
A primeira grande surpresa que tive é o sistema Android 4.1 Jelly Bean. Pensava eu que esse sistema só seria possível em smartphones e tablets com, pelo menos, de 1GB de RAM. O sistema roda com leveza, ficando cerca de 139MB de memória livre. Pode parecer pouco, mas não apresentou engasgos ao acessar a web, ler livros, jogas games simples e ver filmes em FullHD. Depois eu posto alguns vídeos dele em execução.