Hoje, a Nvidia liberou novidades em seu blog que irão estremecer o mundo dos videogames. O Project Logan, um sucessor do TEGRA 4, assustou internautas ao ser demonstrado rodando o IRA, uma demo facial que já era impressionante ao ser demonstrada em um computador top de linha. No vídeo abaixo, é possível conferir a demo rodando em “real time” em um dispositivo móvel rodando Android.
Algumas das características e recursos que o Project Logan possibilitará aos desenvolvedores:
Tudo parece incrível e mesmo que críticas precipitadas caiam em cima do quesito bateria, devemos aplaudir o feito. Embora toda essa qualidade gráfica não esteja presente nos nossos bolsos nos próximos meses, tal fato, já aponta que os games seguirão a mesma convergência da Internet e filmes, ou seja, independente da plataforma, eles estarão em qualquer uma delas.
A GPU Logan pode revolucionar a plataforma mobile adicionando suporte a tecnologia e engines antes exclusivos dos jogos de PC e videogames. Com suporte para OpenGL 4.4, OpenGL ES 3.0 e, algo impensável, DirectX 11! Além dos recursos citados acima. Em suma, pode-se afirmar que em um futuro próximo não haverá distinção entre essas duas plataformas (PC e Mobile) e qualquer jogo, facilmente passeará entre as duas sem a menor dificuldade de execução.
Fonte: Blog da Nvidia
A Tencent (Level Infinite) acaba de adiar o lançamento de Delta Force Mobile para o…
O jogo de tiro Sniper Elite 4 já está disponível para iOS. A versão mobile…
A tão aguardada colaboração entre Naruto e Free Fire já está disponível, trazendo uma série…
A Xiaomi lançou oficialmente a linha POCO X7 no Brasil, trazendo o modelo base e…
A Provenance App, um emulador multi-consoles para dispositivos iOS e tvOS, está oficialmente disponível na…
A Riot Games está aquecendo o hype para o lançamento de Valorant Mobile. Novas menções…
View Comments
Cara acho isso soa muito como "utopia" "paraíso",
vai depender de um monte de coisas, mas acho que isso é possível. Tipo não adianta obviamente ter uma ótima GPU mas a memoria ram e o CPU não acompanhar a coisa toda, temos o exemplo do Xplay que tem uma ótima GPU mas a CPU e a Ram deixa a desejar, claro isso exemplificando no contexto atual dentro disso por exemplo o XPlay roda bem o PPSSPP por conta da sua GPU boa, entende? tipo se os outros requisitos não acompanharem não serve de nada.
Além do que não vimos um Benchmark disso ou alguma engine razoavelmente boa ou completa com personagens, quadros e tudo mais rodando. Mas estou feliz em saber que a próxima geração de portátil sem mensurar quem vai existir claro até lá, usará essa grande tecnologia no aparelho oo/
Só acho que com os A56 e A57 isso possivelmente será possível no futuro, contudo estou curioso, temos outro exemplo nessa geração de que requisitos influencia muito. Vita a GPU e o CPU são ótimos para um portátil focado apenas em jogos, mas a pouca ram e a taxa de transferência faz os jogos multi entre o PS3/Vita One Piece Pirate Warriors 2 tenha certos problemas e mesmo com as propagandas e os sites fanboys de que o vita tem mais ram que o PS3 não chega perto do irmão mais velho.
Agora só falta as grandes empresas apoiarem a coisa toda e o shild não virar apenas um console streaming "acho que é assim o termo"