Shadowrun Returns é o nome da nova versão do clássico jogo de RPG cyberpunk, lançado há muito tempo atrás para PC e SNES. Shadowrun é ambientado em um universo fantástico e no mínimo, isso é sério, no mínimo genial! A história do jogo mistura tecnologia com elementos clássicos de RPGs da era Dungeons e Dragons como elfos, magos e etc.
No game há até uma Matrix, um sistema virtual para você hackear. Detalhe: o conceito do jogo é anterior ao filme Matrix de 1998. Shadowrun na realidade se originou como um jogo de RPG de mesa em 1989.
Shadowrun Returns foi anunciado no Kickstarter para PC. O game bateu todas as metas, inclusive a que prometia uma versão para tablets. Com isso, o game ganhou versões para Android e iOS. Falando propriamente do game, trata-se de um RPG em turnos com visão isométrica. O game é em 2D, mas o visual é de impressionar, com uma bela ambientação é aquele visual CyberPunk que todo Geek de verdade tem obrigação de gostar.
Principais características:
– Campanha idêntica ao do PC (Mais de 12 horas);
– Interface otimizada para touchscreen;
– Sistema de criação de personagens;
– Over 350 armas diferentes, feitiços e habilidades.
Shadowrun Returns é um jogo muito pesado. É necessário um smartphone ou tablet com pelo menos 1GB de RAM e Android 4.0 ou superior. O jogo precisa de pelo menos 1.7GB de espaço (e quase o dobro disso para instalar tranquilamente).
Opinião
Joguei Shadowrun Returns no PC e posso afirmar sem sombra de dúvida que o jogo vale cada centavo gasto para quem busca um RPG em turnos com uma história diferente. Para quem curte coisas Cyberpunk então, Shadowrun Returns é obrigatório. Entretanto, a versão para Android de Shadowrun Returns ainda precisa de muitos ajustes. Em alguns tablets a letra fica minúscula e em outros, o jogo simplesmente não inicia. Para quem está muito a fim de jogar, recomendo a versão do PC que não fica pesada em computadores medianos. A versão do Android deve melhorar com atualizações futuras. Se quiser ver um review completo da versão para PC que é muito parecida com a do Android e iOS, veja aqui.
Link para Baixar no Android (Pago)
Publicidade: Não | Exige conexão com Internet: Não
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 4.0, 4.1 ou superior
Jogo também disponível para iOS.
O mercado brasileiro de criptomoedas mantém seus números em alta. Principalmente se comparado a outros…
Após conquistar mais de 17 milhões de downloads na Ásia, Odin: Valhalla Rising, o MMORPG…
A terceira versão Alpha do RPCS3 para Android já está disponível, trazendo uma série de…
Após ter sido lançado pela Netflix no mobile, Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge ganhará…
O Balloon Game é um jogo de colisão emocionante no qual os jogadores fazem apostas…
Os jogos de carta já tem um grande público no Brasil, mas as versões online…
View Comments
E pensar que, em vez de melhorarem o jogo, simplesmente tiraram ele da Play Store... :v