Primeiras impressões: Batman Arkham Origins (iOS e Android)

Batman Arkham Origins chegou hoje (17) na App Store. O game é gratuito, pesa cerca de 517MB. O game está disponível apenas para iOS. A versão para Android deve chegar em seguida. Acompanhe minhas primeiras impressões sobre o game.

“Repeteco” de Arkham City Lockdown

Batman Arkham Origins é um jogo muito similar ao seu game anterior. Não estou falando de “The Dark Knight Rises” (Cavaleiro das Trevas Ressurge), este é da Gameloft. Falo de Batman Arkham City Lockdown. Ambos os jogos, City Lockdown e  Arkham Origins, são produzidos pela NetherRealm Studios, mesmo estúdio por trás de games como Mortal Kombat e Injustice.

Publicidade

Fica evidente, ao analisar o game, em comparação com as versões para consoles, que a produtora aproveita o ambiente de desenvolvimento com modelos de personagens e cenários para desenvolver uma versão mobile com texturas menores e jogabilidade simplificada.

Sim, simplificada, pois falando em jogabilidade, esse é o pecado de Arkham Origins. O jogo é essencialmente idêntico a City Lockdown. Ou seja, uma pseudo-cópia de Infinity Blade, com mecânica de combates chatinhas e sem variedade. O objetivo principal é colecionar trajes e habilidade par o morsegão. A interface do jogo é simples e objetivo e conta com algumas cut-scenes, que são bem legais.

O visual do jogo é bonito, com modelos em 3D muito bem feitos. Mas os cenários são muito pequenos, percebe-se isso pela impossibilidade dos personagens ficarem muito distantes uns dos outros.

Por ser um jogo gratuito esse problemas podem (e vão) passar despercebidos pela grande maioria das pessoas que baixarem o jogo. Que no fim das contas, serve apenas como uma distração passageira. Suas opções de compras dentro do aplicativo também denunciam isso.  Freemium no pior de todos os sentidos.

Link para Baixar no iOS (Grátis)
Publicidade: Não | Exige conexão com Internet: Não
Contém compras embutidas: Sim
Requer iOS 5.0 ou Superior

Dario Coutinho

O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Recent Posts

WinPlay: Xiaomi lança seu novo emulador de PC para Tablet com HyperOS

O WinPlay é um emulador da Xiaomi que deixa você jogar games de computador direto…

24 minutos ago

Asus Estaria Copiando a Samsung?

Asus Estaria Copiando a Samsung? -Especulações começam a surgir na web sobre o próximo smartphone…

23 horas ago

Crunchyroll: Tengami está disponível para Android e iOS

Imagine um livro que ganha vida. É mais ou menos assim Tengami, um jogo de…

1 dia ago

EL Hero, o Battle Royale brasileiro ganha data de lançamento

O El Hero, novo Battle Royale desenvolvido pela Moonite Games e idealizado pelo influenciador brasileiro…

1 dia ago

Dragon Quest X offline é lançado para Android e iOS no Japão

Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes Offline foi lançado como um jogo pago…

1 dia ago

Ragnarok M: Eternal Love 2 – Novas informações sobre a continuação

Ragnarok M: Eternal Love 2 Causou grande entusiasmo entre os fãs de jogos novamente. Recentemente,…

2 dias ago