Depois da triste morte do Ator Paul Walker parece que a produção do novo “Velozes e Furiosos” será cancelada. Mesmo não sendo muito fã da franquia é impossível ignorar o impacto do primeiro filme no mundo dos videogames. Pouco tempo depois, foi lançado o Need for Speed Underground para Playstation 2 e mesmo não tendo nada a ver, era comum as crianças assistirem o filme e comentarem sobre o jogo e vice-versa.
Mas nos celulares tivemos vários jogos oficiais de Velozes e Furiosos. Desenvolvidos por empresas como I-PLAY, Gameloft, Kabam e até a Firemint este jogos marcaram época. Relembre os games de Velozes e Furiosos, que incluem até passagens do ator pelos jogos. Velozes e Furiosos rendeu sete jogos com versões para celulares Java, Android e iOS (iPhone, iPod Touch e iPad).
Em 2005, acredite se quiser, a série Velozes e Furiosos estreava nos jogos de celulares com um game que iria fazer história. O jogo era todo em 3D, uma novidade para a época, e de cara já trazia os personagens Brian O’Conner (Paul Walker), Dominic Toretto (Vin Diesel) e outros em corridas noturnas pela cidade.
Lançado em 2007, o segundo jogo da franquia foi um dos mais populares entre os donos de celulares com Java. Fast & the Furious: Fugitive tinha gráficos em 3D, e muitos carros para colecionar. Era um jogo bem legal e um dos pioneiros na época em termos de gráficos e texturas. Hoje, Nem tanto.
Lançado no mesmo ano, o jogo tinha gráficos 2D e 3D. Porém, The Fast And The Furious Tokyo foi feito por uma empresa diferente e tinha gráficos piores do que “Fugitive”, que foi lançado antes. A versão 2D tinha jogabilidade totalmente diferente, com visão aérea, sendo mais parecido com jogos como Micro Machines.
Exclusivamente para Java 3D, The Fast & The Furious Streets foi um dos jogos de corrida para celular Java mais bonitos lançados em 2008. O jogo reunia carros dos três filmes lançados até então. O jogo também ficou conhecido como The Fast & The Furious Pink Slip, uma versão que era disponibilizada em alguns celulares e tinha gráficos ainda melhores. Sem dúvida, o melhor jogo, em 3D, de Velozes e Furiosos para celular Java.
O jogo baseado no quarto filme da franquia Velozes e Furiosos se chamava apenas de The Fast & The Furious 3D. A I-play desta vez chamou uma empresa de peso para desenvolver a versão Java do game. Ninguém menos que a Firemint (a mesma de Real Racing) ajudou no desenvolvimento do game. O jogo extraía tudo que os celulares Java podiam oferecer, ou seja, não muita coisa.
A Gameloft entrou no páreo em Velozes e Furiosos 5. O primeiro jogo da série para smartphones e tablets da nova geração. O game trazia gráficos incríveis além de apresentar uma história com fotos dos atores reais, incluindo Paul Walker. O jogo era idêntico no Android e iOS, mas a versão Java tinha gráficos 2D.
Links para Baixar no Android, iOS e Java (jogo pago).
Os jogos do sexto filme de Velozes e Furiosos ficaram a cargo de duas empresas. Dessa vez, a até então desconhecida Kabam, criou o jogo para smartphones e Tablets. Apesar de apreensão de alguns gamers, o resultado final ficou muito bom, sendo um ótimo jogo de arrancadas e derrapagens. A Gameloft ficou a cargo da versão Java que assim como a anterior, usava a engine 2D de Asphalt.
Link para Baixar no Android e iOS (Grátis) e Java (Pago)
A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…
A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…
A Tencent Games fará um teste fechado de Light of Motiram, aquele de sobrevivência em…
A NetEase Games anunciou que o jogo Dead by Daylight Mobile será encerrado em 20…
No último vídeo de "Pergunte qualquer coisa" de Delta Force, o primeiro após o lançamento…
A Riot Games fez uma postagem no X (antigo twitter) com uma mensagem sugerindo uma…
View Comments
as versão 3d em java são bem melhores que as 2d da gameloft
quem são os produtores do fast and furious pink slip ?