O iapphacks.com, site de hack (o certo é cracking) de opções de compra dentro de aplicativos para iOS (e ultimamente Android) foi fechado na última terça (28). O motivo foi a pressão de várias empresas, entre elas a própria Apple, que forçou os administradores do fórum a desistir da empreitada.
O site era a principal parada de quem procurava “dinheiro infinito” em jogos o que quebra totalmente o sistema de qualquer jogo. Nem preciso dizer que a prática, além de ilegal, era tremendamente injusta com os jogadores que não usam esse tipo de artimanha.
Uma das previsões que fizemos em 2013 foi uma intensificação contra a pirataria, e basta dar uma olhada no ano passado para ver como o iOS passou o ano inteiro protegido contra Jailbreak.
Cerco contra os trapaceiros
Gameloft, EA, GLU e outras empresas também tem sistematicamente banido vários usuários por suspeita de downloads ilegais, versões ilegais de alguns jogos e quebra do sistema de monetização de algum jogo. Como muitos jogos precisam de conexão constante com a internet, e também, atualizações, tem ficado relativamente fácil banir jogadores trapaceiros.