Todo ano acontece na Califórnia a GDC, maior evento de desenvolvedores de jogos do mundo. E, como é de praxe, antes da sua realização é feita uma enquete com os inscritos. Esse ano foram entrevistados mais de 2600 desenvolvedores que responderam a questões como para qual plataforma eles estão desenvolvendo atualmente e se eles possuem financiadores ou editora.
A enquete evidenciou que PC, Mac e mobiles predominam nos projetos atuais dos desenvolvedores. O resultado ficou assim:
Fazendo uma comparação com a pesquisa feita no ano passado é possível ver a continuação do declínio do Wii U (tinha 4,6%) e a disparada da Sony na guerra da nova geração (Playstation 3 e Xbox 360 tinham 13,3 e 13%, respectivamente). Mobiles e PC continuam sobrando, no entanto PC está em alta (tinha 48%) e mobiles em queda (tinha 55%).
Os resultados da enquete revelam ainda uma busca maior por liberdade criativa com o aumento do número de desenvolvedores que se auto financiam e/ou que se auto publicam, ou seja, que optaram pelo indie.
Fontes: Polygon
PUBG MOBILE Melhor e Mais Saudável - O sistema anti-cheat Ban Pan do PUBG MOBILE,…
Se você é apaixonado por velocidade, carros personalizados e corridas eletrizantes, Dream Road: Online é…
Rogue Frontier é a Nova Atualização de Albion Online - Rogue Frontier e a mais…
Se você é um entusiasta de caçadas épicas e desafios colossais, Huntbound já está disponível…
A Konami acaba de lançar, nesta terça-feira (04 de fevereiro), a segunda fase da colaboração…
Antes tarde do que nunca! O mais novo trailer de Godzilla x Kong: Titan Chasers…