O controle joystick Wamo Pro para Android possui uma configuração que permite que os jogos o reconheçam como um controle MOGA PRO. O truque possibilita ampliar a gama de jogos compatíveis, especialmente títulos famosos como Modern Combat 4, Dead Trigger 2, GTA San Andreas e muitos outros.
Passo 1. Acesse o link para baixar o Game Launcher. Você pode baixar direto do site oficial.
Passo 2. Após baixar o game launcher, instale o aplicativo, vale lembrar que é preciso que as configurações do Android para “aplicativos de fontes desconhecidas” estejam habilitadas.
Passo 3. Uma vez instalado, abra o Game Launcher.
Passo 4. Com o aplicativo aberto, toque no botão verde simbolizado por um joystick.
Passo 5. Ele vai abrir outra tela, para você instalar outro aplicativo, o OpenPad.
Passo 6. O aplicativo OpenPad é quem de fato configura o Wamo. Basta Instalar e abrir o aplicativo.
Passo 7. Ligue o bluetooth do seu smartphone e deixe ele visível para todos os aparelhos.
Passo 8. Agora, ligue o controle Wamo Pro pressionando primeiro o botão Y e depois o botão home.
Passo 9. No smartphone, toque no ícone com um sinal de mais para que o controle seja reconhecido pelo Android como um controle MOGA PRO. O processo demora um pouco.
As luzes que piscam no joystick Wamo Pro se apagarão e ficará apenas a terceira luz da esquerda para a direita. Depois disso é só curtir os jogos compatíveis com o MOGA PRO. Uma lista com os jogos compatíveis pode ser acessada no site da MOGA.
– Considerações Finais
Depois de configurado, Não é necessário fazer o processo novamente, basta ligar o controle, pressionando o botão “Home” e o bluetooth do smartphone. Em alguns casos é precisar abrir o OpenPad novamente e toque no botão “+”.
O truque para fazer o Wamo Pro ser reconhecido pelos jogos como MOGA PRO não exige root. Mas é preciso que o aplicativo da MOGA NÃO seja instalado. O motivo é que o aplicativo oficial da MOGA entra em conflito com o OpenPad. Portanto, não use o aplicativo da MOGA para ver os games compatíveis, utilize apenas o site oficial (clique Aqui para cessar).
Créditos: Nossos agradecimentos ao pessoal da comunidade “Galaxy Note 3 Brasil” no Google+ e especialmente ao usuário Jivago, que nos passou a dica.