Um estudo realizado por uma empresa especializada em teste de apps e jogos, a Swrve, revelou informações interessantes. A mais alarmante é sobre a grande rotatividade de games, revelam que os jogadores se apegam pouco aos jogos que baixam.
De acordo com a pesquisa, apenas 34% dos jogadores mantém um jogo instalado após 24 horas. No sétimo dia, apenas 16% dos jogadores ainda tem o jogo instalado em seus aparelhos. E ao final de 30 dias, esse índice cai para apenas 5.5%.
Essa pesquisa serve apenas para provar a alta rotatividade de jogos grátis (freemium) que vemos atualmente. Com a oferta gigante de jogos gratuitos, os usuários pouco se apegam aos mesmos. Sem mencionar a quantidade limitada de memória que a maioria dos aparelhos possui, forçando os jogadores e desinstalar jogos para instalar novos.
E há ainda o fator mais agravante dessa situação, o modelo de negócio freemium. Na grande maioria dos casos, os jogos praticamente obrigam os jogadores a desistirem deles, pela impossibilidade de progredir sem pagar. Em muitos casos, os jogadores são crianças, sem a possibilidade de pagar para continuar jogando.
Via Swrve.
A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…
A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…
A Tencent Games fará um teste fechado de Light of Motiram, aquele de sobrevivência em…
A NetEase Games anunciou que o jogo Dead by Daylight Mobile será encerrado em 20…
No último vídeo de "Pergunte qualquer coisa" de Delta Force, o primeiro após o lançamento…
A Riot Games fez uma postagem no X (antigo twitter) com uma mensagem sugerindo uma…