A gradiente e a Nvidia de uniram para trazer ao Brasil o Tegra Note, um tablet de sete polegadas equipado com o SoC Nvidia Tegra 4 e 1GB de RAM. O Tegra Note é o primeiro tablet no Brasil com todo conceito e publicidade voltados para o público gamer.
Dos autofalantes frontais as texturas na parte traseira, que permitem uma melhor pegada, Tegra Note poderia facilmente se chamar Tegra Gamer. Pois toda a experiência e conceito, visa o jogador hardcore de games mobile.
https://www.youtube.com/watch?v=RzmNjf_OBkk
Equipiado com um SoC Tegra 4 Quad-Core com 1.8GHZ, o Tegra Note roda com facilidade qualquer jogo da Google Play, assim como jogos exclusivos para dispositivos Tegra. Não se deixa enganar pelos “apenas” 1GB de RAM. 1GB de RAM é mais do que suficiente para um tablet rodar qualquer jogo da atualidade.
A tela de sete polegadas possui resolução de 1280×800 e apesar de não ter uma definição FullHD, o fato dela ser “apenas” HD, ajuda no desempenho de jogos mais pesados. Facilitando a vida do Tegra Note para ele alcançar a autonomia surpreendente de 10 horas.
Um fato bem legal sobre o Tegra Note é o seu preço acessível. Ele custa apenas R$ 999 reais. Pode parecer muito frente ao dispositivos de entrada, mas vale ressaltar o poder de processamento do Tegra Note. O aparelho pode ser comparado ao seu concorrente mais caro, o iPad mini retina. E a tendência é que o preço diminua com o tempo.
Por possuir Android “Puro” (4.2 com atualização para o KitKat), Chip Tegra 4 e preço abaixo do da concorrência, o Tegra Note é um tablet que realmente estava faltando para o consumidor brasileiro. É curiosa a aposta da Gradiente, que foca no consumidor gamer.