Se jogos “estilo console” já estão raros nos smartphones e tablets, imagina no PS Vita. A última da Sony pode ser considerada como a desistência da empresa na plataforma portátil. Depois de não apresentar absolutamente nada para o Playstation Vita na E3 deste ano, a empresa deixou claro, em uma entrevista ao site Polygon, que está diminuindo o apoio ao console portátil, cuja plataforma se focará em jogos indie e no streaming de jogos através do serviço “Remote Play”.
Na entrevista, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida explica que a filosofia da Sony, para o PS Vita, era recriar uma experiência de console na palma da mão. “Quando lançamos o Vita com Uncharted, foi incrível, qualidade (gráfica) de PS3 na palma da mão, mas com o passar do tempo, você está vendo a qualidade (gráfica) di PS4 e as expectativas das pessoas para a fidelidade gráfica subiu. ”
Segundo Yoshida, com o aumento da qualidade gráfica nos consoles de mesa, o foco visual nos portáteis, e consequentemente a demanda, caíram. Para Yoshida o Boom de jogos indie foi muito benéfico para o console portátil: “É muito bom que o boom de jogos indie aconteceu, e eles estão fornecendo lotes de grande conteúdo para Vita Acho que [os indies] são realmente a maior estrela para ajudar a fornecer ótimo conteúdo para Vita daqui para frente. ”
Quando perguntado se isso significa que a Sony estará fazendo menos títulos first-party Vita, Yoshida respondeu: “Eu diria que, sim, isso é correto.”
Mesmo com essas notícias, potencialmente desanimadoras, o PS Vita segue vendendo bem, principalmente no Japão. Por lá, consoles portáteis ganham sobrevida extra (como foi o caso do PSP) graças ao jogos e produtores japoneses.
Visivelmente o PS Vita tem sofrido mais com o mercado de jogos mobile do que o Nintendo 3DS. Sem uma tutela de First Party, o console pode cair perder muito do seu potencial e virar um “clone” do gamepad do Wii U.
Via Gamespot
O canal chinês Geekerwan conseguiu um feito impressionante: rodar Black Myth: Wukong, um dos jogos…
A Playdigious anunciou nesta terça-feira (27) que Subnautica, aclamado jogo de sobrevivência em mundo aberto,…
Você já quis testar seus conhecimentos sobre futebol apostando no jogo? Se sim, você não…
Novo smartphone gamer chega com Snapdragon 8 Elite e promessa de rodar títulos de Windows…
Crash é um gênero separado de entretenimento de jogo para cassinos online, diferente das máquinas…
Atualização traz mecânica inédita de saque, buffs em personagens e recompensas por tempo limitado com…
View Comments
Q BOSTA! PAGUEI 800 REAIS!! NESSA PORRA!
Smartphones estão matando os portáteis no ocidente (e só no ocidente) e isso é simplesmente um absurdo, smartphones servem pra jogar um Badland e não um Modern Combat, isso só fica bom com controles.
Galera, eu tenho um Ps Vita e não me arrependo de ter comprado.. até porque ele já tem uma boa biblioteca de jogos, não muito grande como a do PSP, mas ainda sim tem jogos de qualidade...