Já tínhamos "gráficos de consoles" desde o primeiro Infinity Blade.
OMG! Os novos iPhones foram lançados e os jogos terão gráficos iguais aos dos consoles… Não! Se você acompanha esse mercado a tanto tempo quanto a gente, sabe que já faz um bom tempo que os smartphones trazem gráficos impressionantes. Desde o iPhone 4 e com Infinity Blade, já era possível reproduzir uma quantidade de polígonos impressionantes, e isso em 2010. Mas nem ouse pensar que teremos algo próximo a consoles como Playstation 4 e Xbox One.
Com um novo chip chamado A8, os novos iPhones poderão reproduzir gráficos impressionantes no iOS, disso não há dúvidas. Mas devido a várias restrições, dentre elas, fonte de alimentação e uma própria restrição na App Store com relação ao tamanho dos jogos (que não pode passar de 2.5GB) dificilmente veremos jogos com um visual idêntico a jogos para Playstation 4, que por sua vez possuem quase 50GBs de contéudo. Sem mencionar o fato de que o novos iPhones tem apenas 1GB de RAM e o processador, embora seja de 64bits, tem “apenas” 1.4GHZ.
Claro, vão mencionar inúmeras “firulas” e números que já estamos acostumados como ele ter 2 bilhões de transistores, ou ser “84x mais rápido“. Como ficou provado com o lançamento de Bioshock para iOS, prefiro não criar expectativas muito altas.
Além disso, é quase um clichê a Apple apresentar um iPhone novo e dizer que os jogos terão gráficos iguais aos dos consoles. O mercado atual de SoCs para smartphones está aquecido com o lançamento do Snapdragon 805 em vários dispositivos como Galaxy Note 4, Tegra K1 para tablets da Nvidia e agora A8 para iPhone 6 e 6S.
Porém, vai levar um bom tempo até os smartphones e tablets conseguirem reproduzir jogos desse nível:
Via Macrumors
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Ah, pelo amor né? Esse lançamento do iPhone foi um fiasco, ela resolveu um problema que era as telas pequenas mas deixou o outro que é justamente o que mais incomoda, bateria miserável! Tirando isso não houve nenhuma mudança significativa de hardware! Os 20% a mais de processador e os 50% de desempenho gráfico é algo normal nos upgrades da Apple, nada fora do que estamos acostumados! E como o upgrade do iPhone 5 pro 5S foi massivo, hoje já não existe nenhum app que exija um processador ou chip gráfico mais potente do que o 5S já tem, e provavelmente até o ano que vem ainda não vai insistir.
Os celulares com iOS e Android desde sempre tiveram gráficos semelhantes à consoles, mas nunca aos consoles de ultima geração.
Ps.: Eu usaria o Metal Gear 5 como comparação de gráficos.
Ps2.: Gostei de Silverchair na trilha do Second Son ;)