Depois da Google, que retirou a palavra “Grátis” de sua loja de aplicativos, agora é a vez da Apple fazer o mesmo. Hoje (20), a App Store aboliu de vez a palavra “grátis” nas páginas de download dos aplicativos . Agora, no lugar do botão “Grátis” está o botão “Obter”.
Como todos sabem o sucesso do modelo Free-to-play/Freemium tem causado muitas controvérsias. Uma delas é a relação dos jogos grátis com as crianças, pois muitos games focados nesse público escondem compras embutidas. A medida visa também respeitar a lei em alguns países que ameaçaram colocar as lojas de aplicativos na justiça por essa “propaganda enganosa”.
Achei a solução meio confusa, poderiam ter usado uma palavra mais “popular” como “baixar”. Mas no fim o resultado é o mesmo, a conscientização para o consumidor leigo de que aquele app ou jogo não é grátis (é grátis para baixar).
A nova “solução” visa deixar a loja mais transparente, mas assim como na Google Play alguns “erros” podem acontecer. Um exemplo são os apps e jogos verdadeiramente grátis, como eles ficam? Pois há muitos jogos e apps que não possuem compras embutidas ou apenas exibem publicidade, é justo colocar eles no mesmo saco dos “malignos” freemiums?
Em mais uma ação para promover sua recém-lançada Epic Games Store Mobile, a Playdigious acaba…
A Pearl Abyss liberou uma nova atualização para Black Desert Mobile, trazendo uma das mecânicas…
O apocalipse zumbi finalmente chegou aos celulares com o lançamento global de Darkest Days, novo…
Depois de meses de expectativa (e milhões de teste beta), a NetEase Games lançou hoje…
A espera acabou para os fãs de jogos de luta! A Netflix Games relançou hoje…
Nova política deve tornar itens mais acessíveis no Brasil e pode aumentar engajamento e receita…