Segundo a SNL Kagan (não ria do nome), o mercado de jogos de celular, tablets e smartphones acaba de ultrapassar o patamar de US$ 5,23 bilhões nos EUA ano passado, um crescimento de 27% na categoria. Apesar disso o número apresenta um crescimento menor do que em 2013, onde ouve um aumento de 93%.
Esse freio no crescimento do faturamento de jogos mobile poderá ser explicado nas próximas semanas, quando a SNL Kagan promete liberar relatórios completos sobre a pesquisa. Mas a diminuição da aceleração do mercado de jogos já era esperava devido à desaceleração nas vendas de smartphones nos Estados Unidos. Além disso, há também o fator pirataria e hacks, sempre presentes e facilmente implementados em Android, iOS e até Windows Phone.
Tudo isso revela um cenário pessimista? De forma alguma, a pesquisa pega dados apenas dos Estados Unidos, deixado de lado cenários bastante aquecidos como América Latina e China.
Além disso, o mercado mobile ainda pode ser comparado a Internet nos anos 90. Com história de sucesso e gente fazendo bilhões em poucos meses como foi o caso das Rovio, produtora de Angry Birds e a SuperCell, criadora de Clash of Clans.
via GamesIndustry
Se você é fã de Free Fire e do universo Naruto, prepare-se para uma das…
Identity Check Uma Novidade Google - Os dispositivos Pixel agora incluem uma nova ferramenta de…
Os games AAA não estão tendo vida fácil no sistema iOS. Diacordo com site mobilegamer.biz,…
O WinPlay é um emulador da Xiaomi que deixa você jogar games de computador direto…
Asus Estaria Copiando a Samsung? -Especulações começam a surgir na web sobre o próximo smartphone…
Imagine um livro que ganha vida. É mais ou menos assim Tengami, um jogo de…