Segundo a SNL Kagan (não ria do nome), o mercado de jogos de celular, tablets e smartphones acaba de ultrapassar o patamar de US$ 5,23 bilhões nos EUA ano passado, um crescimento de 27% na categoria. Apesar disso o número apresenta um crescimento menor do que em 2013, onde ouve um aumento de 93%.
Esse freio no crescimento do faturamento de jogos mobile poderá ser explicado nas próximas semanas, quando a SNL Kagan promete liberar relatórios completos sobre a pesquisa. Mas a diminuição da aceleração do mercado de jogos já era esperava devido à desaceleração nas vendas de smartphones nos Estados Unidos. Além disso, há também o fator pirataria e hacks, sempre presentes e facilmente implementados em Android, iOS e até Windows Phone.
Tudo isso revela um cenário pessimista? De forma alguma, a pesquisa pega dados apenas dos Estados Unidos, deixado de lado cenários bastante aquecidos como América Latina e China.
Além disso, o mercado mobile ainda pode ser comparado a Internet nos anos 90. Com história de sucesso e gente fazendo bilhões em poucos meses como foi o caso das Rovio, produtora de Angry Birds e a SuperCell, criadora de Clash of Clans.
via GamesIndustry
A Epic Games Store para dispositivos mobile surpreende os jogadores com um presente memorável: a…
Com a Temu, um entusiasta da tecnologia conta como construiu uma configuração funcional e elegante…
E depois do APS3e, polêmico emulador de PlayStation 3 que acabou saindo do GitHub (mais…
As apostas em eSports estão se tornando um segmento crucial do mercado de jogos de…
O Barista Cousin, anteriormente conhecido como Master of Auras, é um novo NPC adicionado recentemente…
Saudações, buscador de aventuras de jogos de azar e grandes ganhos! Se você está aqui,…