Lançado originalmente em 2012, Clash of Clans, em conjunto de mais apenas dois títulos, Hay Day e Boom Beach, lucraram para a Supercell a ‘simplória’ quantia de € 515 milhões, algo em torno de 562 milhões de dólares.
Quando se pensava que a Supercell passaria pelo mesmo “perrengue” que Zynga e Rovio, que apresentaram lucros menores esse ano, Clash of Clans e Boom Beach parecem que seguraram novamente a “peteca”. Especialmente no Brasil, onde ambos os jogos são um enorme sucesso.
O desempenho da Supercell é impressionante, principalmente pelo fato dela não ter lançado muitos jogos novos e basicamente ter feito apenas a manutenção dos seu lineup principal. Aqui vale ressaltar as atualizações constantes, servidores estáveis e eventos. Vale ressaltar também o crescimento em relação ao ano fiscal passado (2013), com lucro duas vezes superior ao daquele ano.
Com o sucesso dos seus jogos em vários países, fico me perguntando se a venda de 51% por cento da empresa para o grupo japonês SoftBank Corp foi uma boa ideia. Ah, mas vale lembrar que eles embolsaram naquela época (2013) nada mais nada menos que US$ 1.5 bilhões de dólares.
Fonte: Reuters
O serviço de jogos por assinatura da Apple, o Apple Arcade, começa o ano novo…
A Tencent (Level Infinite) acaba de adiar o lançamento de Delta Force Mobile para o…
O jogo de tiro Sniper Elite 4 já está disponível para iOS. A versão mobile…
A tão aguardada colaboração entre Naruto e Free Fire já está disponível, trazendo uma série…
A Xiaomi lançou oficialmente a linha POCO X7 no Brasil, trazendo o modelo base e…
A Provenance App, um emulador multi-consoles para dispositivos iOS e tvOS, está oficialmente disponível na…