Lançado originalmente em 2012, Clash of Clans, em conjunto de mais apenas dois títulos, Hay Day e Boom Beach, lucraram para a Supercell a ‘simplória’ quantia de € 515 milhões, algo em torno de 562 milhões de dólares.
Quando se pensava que a Supercell passaria pelo mesmo “perrengue” que Zynga e Rovio, que apresentaram lucros menores esse ano, Clash of Clans e Boom Beach parecem que seguraram novamente a “peteca”. Especialmente no Brasil, onde ambos os jogos são um enorme sucesso.
O desempenho da Supercell é impressionante, principalmente pelo fato dela não ter lançado muitos jogos novos e basicamente ter feito apenas a manutenção dos seu lineup principal. Aqui vale ressaltar as atualizações constantes, servidores estáveis e eventos. Vale ressaltar também o crescimento em relação ao ano fiscal passado (2013), com lucro duas vezes superior ao daquele ano.
Com o sucesso dos seus jogos em vários países, fico me perguntando se a venda de 51% por cento da empresa para o grupo japonês SoftBank Corp foi uma boa ideia. Ah, mas vale lembrar que eles embolsaram naquela época (2013) nada mais nada menos que US$ 1.5 bilhões de dólares.
Fonte: Reuters
Em mais uma ação para promover sua recém-lançada Epic Games Store Mobile, a Playdigious acaba…
A Pearl Abyss liberou uma nova atualização para Black Desert Mobile, trazendo uma das mecânicas…
O apocalipse zumbi finalmente chegou aos celulares com o lançamento global de Darkest Days, novo…
Depois de meses de expectativa (e milhões de teste beta), a NetEase Games lançou hoje…
A espera acabou para os fãs de jogos de luta! A Netflix Games relançou hoje…
Nova política deve tornar itens mais acessíveis no Brasil e pode aumentar engajamento e receita…