Final Fantasy XI (11), o primeiro Final Fantasy Online, lançado originalmente para Playstation 2, PC em 2001, ganhará um cliente também para celulares e tablets. Versões do jogo estão previstas para Android e iOS e terão como objetivo ajudar o jogador a “upar” enquanto ele não está nas plataformas dedicadas. Também foi feito um anúncio em parceria com a Nexon (empresa coreana).
Segundo o site Siliconera, o game não será fielmente portado para os smartphone e tablets, mas vai ganhar uma versão com jogabilidade simplificada, que ajudará os jogadores a acessar sua conta do jogo e fazer algumas quests. Como podemos ver nas screenshots, os gráficos estão bacanas, mas não espere o mesmo visual do PC ou Xbox 360.
O jogo parece bastante promissor nos smartphones e tem previsão de lançamento para este ano. Contudo, não há previsão de lançamento para uma versão no ocidente. Em outras palavras, o jogo em um primeiro instante será exclusivo no Japão.
O anúncio foi feito para apresentar a última atualização do jogo, que convenhamos, já já completa 14 anos. Embora não seja muito querido pelos fãs ocidentais, Final Fantasy XI foi um marco para a Square-Enix que conseguiu contornos vários problemas do jogo e apresentar um game de MMORPG que une o universo da série a jogabilidade dos jogos online, sem deixar de lado uma boa história. Final Fantasy XI é aquele típico jogo de FF que apenas alguns fãs conhecem e tiveram a honrar de jogar bastante para saber o quanto o jogo é bom. A seguir você confere o trecho de um minidocumentário feito pelo site GameTrailers e traduzido pelo pessoal do site Final Fantasy Brasil.
Fonte: Siliconera
Pensando em voltar a jogar Call of Duty: Mobile? Talvez seja melhor dar uma olhada…
Um cassino online moderno será capaz de competir no mercado com dignidade se formar um…
Novo RPG de mundo aberto da Netmarble já está disponível com suporte a cross-play e…
Jogadores de PUBG Mobile descobriram um glitch (bug) que permite fazer o personagem literalmente voar…
Beta fechado para Android e iOS será realizado no Sudeste Asiático; jogo mistura 3D e…
Após cinco anos, e intensas batalhas judiciais, Fortnite está de volta na App Store dos…