Sabe aquele lance de que os celulares não incomodam ninguém e que o Nintendo 3DS está a salvo? Bem, a Nintendo não pensa assim. A criadora do Mario, Zelda e companhia acaba de anunciar uma parceria com DeNA empresa que produz jogos para smartphones e tablets no Japão.
A confirmação vem da própria Nintendo e foi anunciada pelo seu presidente, Satoru Iwata, que também esclareceu como a parceria vai funcionar.
Comunidade da própria Nintendo:
“Alavancando a força das propriedades intelectuais e das habilidades da Nintendo com o conhecimento da DeNA com jogos mobile, ambas as companhias vão desenvolver e operar novos aplicativos de jogos baseados em séries da Nintendo, incluindo personagens icônicos, para dispositivos. A aliança foi feita para complementar a estratégia envolvendo jogos da Nintendo, bem como estender o seu alcance no vasto mercado de dispositivos espalhados pelo mundo. Com essa parceria, [a] DeNA também poderá ampliar sua força no mercado de games em escala global ao lidar com as propriedades da Nintendo. Para garantir a qualidade da experiência que os jogadores esperam dessa aliança, somente serão criados novos títulos otimizados para dispositivos em vez de portar algo criado especificamente para o Wii U ou Nintendo 3DS”.
A fim de criar experiências completamente novas de jogos para dispositivos móveis, todas as franquias da Nintendo serão elegíveis para o desenvolvimento e exploração nesta aliança. Nintendo e DeNA também planeja desenvolver um serviço de assinatura on-line que pode ser acessado a partir de celulares, PC e sistemas da Nintendo, como o sistema portátil Nintendo 3DS e o console doméstico Wii U. O serviço de associação, que é voltado para lançar no segundo semestre de 2015, será construída a vasta experiência e as capacidades da DeNA em serviços de associação on-line.
Como parte do relacionamento de longo prazo e compromisso de cada empresa, Nintendo e DeNA também concordaram em formar uma aliança capital. Sob a aliança de capital, a Nintendo irá adquirir 15.081.000 de ações em tesouraria da DeNA, o que corresponde a 10,00 por cento de seu estoque total em dívida, para um total de cerca de ¥ 22000000000. DeNA vai simultaneamente adquirir 1.759.400 de acções próprias da Nintendo, o que corresponde a 1,24 por cento de suas ações em circulação, para um total de cerca de ¥ 22000000000. O pagamento é devido 2 de abril de 2015.
Como se trata de DeNA podemos esperar jogos para Android e iOS, mas infelizmente não espere um virtual console no seu smartphone ou tablet. Se for seguir a lida de games geralmente produzidos e publicados pela DeNA, estamos a falar de jogos de estratégia e games em turnos, envolvendo card games, RPG e por aí vai.
Se fosse uma parceria com a DotEmu, aí sim, poderiamos esperar jogos fielmente representados na tela, algo no estilo “Virtual Console”. De todo modo, mais uma vez os smartphones e tablets apresentam sua força, a ponto de Nintendo ter que se render a popularidade deles. Pode até ser que a empreitada não renda frutos, mas já demostra um certo receio por parte da Big N.
Fonte: DeNA
O WinPlay é um emulador da Xiaomi que deixa você jogar games de computador direto…
Asus Estaria Copiando a Samsung? -Especulações começam a surgir na web sobre o próximo smartphone…
Imagine um livro que ganha vida. É mais ou menos assim Tengami, um jogo de…
O El Hero, novo Battle Royale desenvolvido pela Moonite Games e idealizado pelo influenciador brasileiro…
Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes Offline foi lançado como um jogo pago…
Ragnarok M: Eternal Love 2 Causou grande entusiasmo entre os fãs de jogos novamente. Recentemente,…
View Comments
Se render? vc não quis dizer se interessou? vcs são uns BR Bosta mermo
Realmente faltou algo no artigo. Pois a ideia era explicar que a
Nintendo se rendeu a “popularidade” dos celulares. Pedimos desculpas.
Mas e quanto ao "se render", foi mais ou menos isso que aconteceu mesmo. Aqui tem um histórico do "vai-e-vem", "disse-não-disse".
http://www.engadget.com/2015/03/17/nintendo-mobile-iwata/
oh gloria!!!!
NIHONJIM, deixa de orgulho meu, tua antiga rival,a SEGA, já se rendeu aos android e ios e voces ficam mais paranoico que os EUA.
eu quero jogar SUPER MARIO e METROID sem ter que usar emulador.
VOLTA NINTENDO PRO BRASIL.
mais essa mudança não tem nada haver com Mark Zuckerberg, né?????
porque meu cabeção num tá aparecendo aqui no quadradinho?
Tenta usar o site "gravatar" ele gerencia as imagens de perfil em muitos sites.
Nintendo se rende...
traduzindo!!!
...TÁ LISA!!
SATORUSAN, Mario cart ficava exelente inclusive Beach Bugg Raçe foi extremamente baseado em mario cart.
Mario kart não ficaria excelente, ficaria ÉPICO! A jogabilidade casa direitinho com os smartphones, uma prova disso é o pseudo-clone Sonic Racing Transformed (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sega.sonic.transformed) que tá mais pra clone do Diddy Kong Racing.
Realmente faltou algo no artigo. Pois a ideia era explicar que a Nintendo se rendeu a "popularidade" dos celulares. Pedimos desculpas.