Hearthstone (Android e iOS), game de cartas da Blizzard, é um jogo que vira sucesso em qualquer plataforma. Mesmo assim, a produtora está preocupada com a longevidade do jogo, e motivos para isso não faltam.
Quando a Blizzard anuncia que mais de 30 milhões de pessoas já experimentaram Hearthstone, não quer dizer, por exemplo, que o jogo tem 30 milhões de jogadores mensais. O que mais acontece, é as pessoas começarem a jogar e depois desistirem.
Viciante, Hearthstone possui um grave defeito atualmente. O jogador pode ficar “preso” com muita facilidade. Sendo necessário gastar uma boa grana para adquirir cartas novas.
Não é o caso do jogo ser “pay to win” (pagar para vencer), muito pelo contrário, pode ser que você gaste muito dinheiro com pacotes e ganhe apenas cartas ruins, já que os pacotes com cartas são totalmente aleatórios. Para quem gosta de jogos de celular e tablet e prefere quase sempre jogar sem pagar, Hearthstone pode ser tornar um jogo insuportável em poucas semanas. E não é o caso de gastar R$ 10 reais para fazer o jogo “deslançar”, mas sim algumas centenas de reais.
Para acompanhar o modo como os jogadores/adversários estão jogando atualmente (o meta), é necessário bastante dedicação. Caso contrário, o jogador será vítima fácil dos adversários, tanto no modo Casual como no Ranqueado. Este último, é um modo quase impossível para jogadores novatos.
Mas as maiores preocupações da Blizzard, segundo o diretor do jogo, Eric Dodds, é que eles não podem criar cartas novas para sempre (um equivoco, pois Magic é assim, e desde os anos 90).
Na minha opinião, o maior problema do jogo é a falta de eventos para aumentar o ganho de ouro, principal recurso para comprar pacotes e as aventuras como “Naxxramas” e “Montanha da Rocha Negra”. Hearthstone também tem poucos modos e poucas variações de jogo, tornando-se muito repetitivo. Apesar de ser bastante divertido.
Em segundo plano, temos a questão da sorte. Apesar de divertido, o jogo pode ser um pouco (ou muito) estressante. É muito comum em Hearthstone, você ter um bom deck, jogar super bem, e mesmo assim perder feio. Infelizmente essa é a uma característica comum de jogos de cartas colecionáveis, e é algo que muito jogadores não vão saber lidar muito bem.
Via gamesradar
A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…
A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…
A Tencent Games fará um teste fechado de Light of Motiram, aquele de sobrevivência em…
A NetEase Games anunciou que o jogo Dead by Daylight Mobile será encerrado em 20…
No último vídeo de "Pergunte qualquer coisa" de Delta Force, o primeiro após o lançamento…
A Riot Games fez uma postagem no X (antigo twitter) com uma mensagem sugerindo uma…
View Comments
Sinceramente, heartstone tem o pior sistema de nivelamento de adversário ever, é extremamente fácil vc novato pegar seguidos adversários extremamente experientes e deck fortes, isso me fez desistir...
Realmente, não sei pra que esse sistema se no modo casual ele não funciona, e no modo ranqueado, não há jogadores novatos jogando. Tá bem ruim mesmo.